Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-11-04 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Racing vs Pitas de Guadalajara

Em Busca pela Manutenção!

O Pitas de Guadalajara venceu o Racing numa partida emocionante e recheada de golos. 4-8 foi o resultado final, com os mexicanos a somarem pontos importante na luta pela manutenção.

A partida começou e não tardou até aparecer o primeiro golo da noite! O Pitas de Guadalajara lançou-se ao ataque e Domingo Calisto abriu as hostilidades. Numa bola metida no interior da área, o médio apareceu no sítio certo e no meio de alguma confusão atirou para o 1-0!
A resposta do Racing foi imediata e David Martins fez o empate! Já tinha deixado um aviso e, logo a seguir, trabalhou bem junto à linha esquerda, puxou para o melhor pé e rematou em arco, não dando hipóteses ao guarda redes!
O empate não durou muito e a turma mexicana voltou para a frente do marcador. Duarte Sousa desmarcou Nuno Lynce Silva e o avançado, na cara do guardião, picou para o primeiro da conta pessoal! O avançado estava com vontade de marcar mais e pouco depois foi o poste a negar-lhe o golo! O guarda redes do Pitas lançou o companheiro de equipa com um excelente passe e deixou-o isolado. Após puxar para o melhor pé, Nuno disparou com pontaria a mais e acabou por acertar em cheio no poste!
O jogo estava com intensidade máxima quando o Racing viu a tarefa ficar mais complicada. Guilherme Henriques lesionou-se e os argentinos passaram a jogar com menos um elemento. Os golos voltaram novamente a surgir e Miguel Henriques dilatou a vantagem para os mexicanos e poucos minutos a seguir, Pedro Laranjo voltou a reduzir a desvantagem. O médio argentino recebeu à entrada da área e disparou forte, não dando hipóteses ao guarda redes!
Até ao final da primeira parte, houve ainda tempo para um golaço de José Sampaio. Ganhou a frente a um defesa junto à linha direita, tirou outro adversário do caminho com uma espetacular finta e disparou colocado para o 2-4!

No segundo tempo, o Pitas voltou a entrar mais forte e José Sampaio bisou no encontro logo a abrir. O avançado disparou de livre direto e com um remate em arco não deu hipóteses ao guardião!
Apesar de estarem a jogar com menos um elemento, o Racing não baixava os braços e voltou a chegar ao golo! Primeiro viram o poste negar-lhes o terceiro, mas na sequência da jogada o juiz do encontro assinalou grande penalidade. Miguel Simões assumiu a conversão e atirou a contar!
Até ao final e tal como tinha sido até aqui, a partida revelou-se um autêntico festival de golos! Varão fez o sexto da sua equipa após aparecer isolado na cara do guarda redes e a resposta argentina surgiu no minuto seguinte. Após boa combinação à entrada da área, Pedro Laranjo apareceu solto de marcação e bisou na partida!
Já mesmo a fechar o encontro, Nuno Lynce e Varão também bisaram no jogo, selando assim o resultado final em 4-8!

por Henrique Zilhão