Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-09-29 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100100

MVP: João Esteves

Queens Park Strangers vs Los Moustaches by Homing

Líder mete “prego a fundo”!

Depois de chegarem ao 1º lugar na última jornada, Los Moustaches bateram o QPS num triunfo incontestável e aproveitaram a derrota do rival direto em jogo à mesma hora para fugirem na liderança isolada do campeonato!

O QPS até foi a primeira equipa a criar perigo, com Tomás Fernandes a dispor de uma enorme ocasião logo nos instantes iniciais, mas a não conseguir desviar o suficiente de Frederico Petens (estrangeiro) no cara a cara com o guarda-redes. Pouco depois, foi João Pedro (estrangeiro) a ter via aberta para a baliza, após uma excelente jogada de Rafael Alves pela direita, mas o remate em arco, apesar da potência, não levou a direção desejada e saiu ligeiramente por cima.
A história do jogo até poderia ter sido diferente caso os londrinos tivessem conseguido materializar as oportunidades em golo, mas a verdade é que a partir desses sustos iniciais foram Los Moustaches a mandar no jogo e a estarem mais perto da área adversária. O primeiro aviso foi dado por Kiko Oliveira, num livre direto em arco bem colocado junto ao poste, mas ao qual Rafael Pinto foi a tempo de desviar para canto.
O golo esse apenas chegou já perto do intervalo, num lance algo caricato no qual João Esteves viu o guarda-redes inserir a bola na baliza a meias com o poste, depois de receber um canto curto, tirar um adversário da frente com um “nó cego” e disparar forte junto ao poste mais próximo da baliza inglesa. Esteves ia sendo mesmo a unidade mais perigosa do ataque azul e preto e ainda voltou a ameaçar o golo após uma boa jogada pela esquerda, mas desta vez Rafa levou a melhor e manteve o resultado sem mais alterações até ao descanso.

No regresso para o segundo tempo os Moustaches mantiveram o domínio e não tardaram para criar perigo. Esteves, na sequência de uma bola parada, disparou um pontapé de ressaca sem deixar cair o esférico para uma defesa por instinto de Rafael Pinto.
O QPS precisava de correr atrás do prejuízo, mas continuavam a ser os azuis e pretos a estar instalados no meio-campo londrino e mais perto do segundo golo do que de sofrer o empate. Numa dupla oportunidade, Pedro Castanheira primeiro e Esteves depois na insistência, tentaram o golo mas viram Rafa defender e manter a sua equipa na discussão do resultado. Depois foi Kiko a dispor de uma ocasião de ouro para acrescentar mais um golo à sua extensa lista no torneio, depois de ser travado em falta no interior da área contrária. Contudo, da marca do castigo máximo, o experiente avançado fez o que não costuma e fez o esférico subir demasiado, acertando com estrondo na trave!
Ainda assim o 0x2 acabou por surgir com naturalidade a meio da segunda parte, com Castanheira a aproveitar uma distração do adversário em zona defensiva, ao intercetar um livre a favor dos londrinos e colocar a bola fora do alcance do guarda-redes.
Antes do final e já com o jogo sentenciado, ainda haveria tempo para Esteves coroar a sua excelente exibição com um bis, num contra-ataque que deixou o avançado com todo o meio-campo para correr sozinho e no qual só teve que escolher o lado onde colocar a bola para assinar o 0x3 final!

por Gonçalo Custódio