Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-09-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

000200

MVP: Francisco Gil

Heinakeres vs Wolveraction

Balde de cerveja gelada!

Num jogo carregado de golos e emoção, Heinakeres e Wolveraction empataram a 3 bolas e dividiram os pontos em disputa no Complexo Desportivo do São Miguel. Os Heinakeres, mesmo com muitas ausências e apenas com 8 elementos, conseguiram a reviravolta no marcador já no segundo tempo, mas acabaram por ceder e consentir a igualdade nos instantes finais, deixando assim fugir 2 pontos muito importantes na luta pelo título.

Frente a frente encontravam-se duas equipas em posições bem distintas no campeonato, mas ambas revigoradas para lutar pelos seus objetivos neste regresso à competição. Se os Heinakeres faziam mesmo o primeiro jogo pós-confinamento e procuravam manter-se no encalce de Moustaches e Zona O, o Wolveraction queria reagir à derrota de dias antes, num jogo de loucos perante o conjunto de Oeiras, e precisava urgentemente de pontos para abandonar os lugares de despromoção.
O pontapé de saída foi dado no São Miguel e foi mesmo a turma inglesa a deixar o primeiro grande sinal de perigo, num remate à meia-volta de Duarte Cruz que bateu na parte interior do poste e passou caprichosamente junto à linha de golo. Os lobos iam ganhando algum ascendente e, depois de nova ameaça saída da cabeça de Tomás Regojo numa bola parada, chegariam mesmo ao golo inaugural da partida numa jogada muito bem desenhada pelo corredor direito. João Arantes lançou Alex Silveira (estrangeiro) pela ala, com este a devolver de primeira ao companheiro, que também ele de primeira disparou fora do alcance de António Almeida!
No entanto os Heinakeres não acusaram o golo sofrido e não demoraram a reagir. Miguel Rebelo (estrangeiro) caiu no interior da grande área e o juiz apontou para a marca do castigo máximo. A conversão ficou a cargo do goleador da equipa, Francisco Gil “Titó”, que enganou o guarda-redes António Silva e apontou o seu primeiro da noite! Titó ainda esteve perto de bisar logo de seguida, num remate perigoso de meia distância, mas seria o Wolveraction a voltar a colocar-se na frente após uma fantástica jogada individual de Zé Neves (estrangeiro). O possante central arrancou que nem uma locomotiva ainda antes do meio-campo, foi ultrapassando quem lhe aparecia pelo caminho e já à entrada da área disparou uma bomba que só parou no fundo das redes de António Almeida, levando assim a sua equipa em vantagem para o intervalo.

Já na segunda parte, foram novamente os lobos a entrar com maior perigo, com Tomás Costa a responder a um canto atrasado de Salgueiro com um remate na passada que obrigou o guarda-redes a uma defesa apertada junto ao relvado.
Ainda assim, apesar do susto inicial, os Heinakeres cresceram na partida e de uma assentada chegaram a dois golos que valeram a reviravolta no marcador. Titó vestiu a pele de herói, fazendo o empate com um golaço num pontapé de ressaca que só parou onde a coruja faz o ninho, e logo de seguida completando o hat-trick ao aproveitar um passe errado na defensiva inglesa! Os cervejeiros viam-se pela primeira vez em vantagem na partida e, devido a alguma fadiga consequente da ausência de suplentes, apostavam agora em organizar-se bem defensivamente para tentar segurar o triunfo.
O Wolveraction, por sua vez, voltou a carga e fez subir todas as linhas com a mira apontada à baliza contrária. O empate esteve perto de surgir após uma jogada bem trabalhada pelo ataque inglês, com Tomás Costa a rematar já em queda e a acertar na trave da baliza de António Almeida! Ainda assim a equipa liderada por Pedro Dias não deixou de pressionar nem de acreditar e seria mesmo Tomás Costa, num lance de inspiração individual, a empatar o encontro e a recompensar a insistência dos lobos. O médio cobrou um livre direto da direita, ainda longe da baliza, disparando do seu pé esquerdo um remate forte e em arco que valeu o golo da igualdade ao cair do pano!

por Gonçalo Custódio