Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-09-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100100

MVP: Francisco Ferreira

Baile de Munique SAD vs Zona O by Besushi

É a Zona O quem sorri no tão esperado regresso!

Volvidos seis (!) meses, eis que Baile de Munique e Zona O retornaram aos relvados Allstars para mostrar que a fome de bola era já insuportável! Os segundos mostraram ter afinado detalhes em quarentena, derrotando por 2x0 os germânicos e subindo ao topo da tabela!

A partida deu assim início com a Zona O a mostrar mais saudades de cheirar a redonda, tendo Francisco Branco tentado o remate na sequência do canto, mas a acertar nas orelhas da bola! Logo de seguida, vez de “Juan” assistir na área Afonso Cabral, com o possante avançado a atirar ligeiramente por cima da trave! Do outro lado, os alemães procuraram responder numa contraofensiva rápida por intermédio de João Matos, porém, as boas intenções do avançado esbateram nas luvas de Norte Santo (estrangeiro) que não teve problemas em segurar. Novamente por intermédio de Matos, os Baile ameaçavam a baliza contrária, com o atacante a rodar bem sobre o defesa e a rematar forte ao lado! O 1x0 ficou muito próximo! Depois, José Ferreira trabalhou bem sobre o oponente no flanco canhoto e assistiu mais atrás Rodrigo Santos que, na passada, rematou fraquinho para as luvas do guardião! Mais tarde, bola bombeada por “Chico” Ferreira para a cabeça de Manuel Horta que, com espaço, atirou à malha lateral! Chico voltaria a estar em destaque na jogada seguinte, após tirar três adversários do caminho a partir do lado esquerdo e oferecer o golo a Afonso que, bem posicionado, só não fez o gosto ao pé por culpa de uma parada excecional de Paulo Ferreira! Nova oportunidade flagrante para Afonso surgiu pouco tempo depois, com Branco a rasgar a defesa vermelha e azul, e a desmarcar o ponta-de-lança, mas este quis colocar em demasia e viu o pontapé rasar o poste! Ainda não era desta! Os bávaros responderam a seguir através dos pés de “Ginger” Lopes com o centrocampista a procurar surpreender da meia-distância, mas a não surtir efeito! Com a primeira parte perto do fim, Manuel Maia orientou um passe longo bem medido à direita e num cruzamento/remate cruzado, acabou por assistir Juan, que surgiu para a emenda fazendo assim o primeiro da partida! A Zona O ia então para descanso na frente do marcador!

 

Já no segundo tempo, ambos os conjuntos pareciam mais cautelosos, pautando o jogo e privilegiando a posse de bola. Maia viria a contrariar essa tendência mais à frente, quando recebeu um passe oriundo do flanco contrário, fletiu para o centro e atirou fortíssimo para boa intervenção de Paulo! De seguida, um contra-ataque muito veloz iniciado por Chico acabou por chegar aos pés de Sebastião, que procurou o remate em arco, contudo, não chegou para enganar o guarda-redes! Apesar do 1x0 a favor da Zona O, a equipa capitaneada por Afonso não se contentava com a vantagem mínima e procurava mais. Os Baile iam tentando invadir partes mais adiantadas do terreno, mas tardavam em criar oportunidades de valor. Ainda assim, Afonso Ahmad, à entrada da área não ficou longe de empatar a partida, todavia o seu remate saiu do lado errado do poste! Na resposta, os lobos ganhavam um livre em zona privilegiada, com Afonso a assumir a marcação e a obrigar o guardião a esforços redobrados para impedir o golo! No canto que se seguiu, Maia cobrou com conta, peso e medida para o coração da área e Afonso finalmente inscreveu o seu nome na lista de marcadores e dilatou a vantagem! Até final, a Zona O controlou bem as investidas adversárias e segurou o 2x0 para ascender, provisoriamente, ao primeiro lugar da B1!

por José Franco Dias