Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-10-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200000

MVP: Francisco Gil

Heinakeres vs Racing

Balão de oxigénio!

Num jogo entre duas equipas a precisar de pontuar para fugir aos lugares de despromoção, o receio de errar acabou por se refletir num jogo muito equilibrado e com poucas ocasiões de golo. Os Heinakeres acabaram por ser premiados pela maior eficácia e já muito perto do final garantiram 3 pontos que lhes permitem respirar melhor e aproximar-se das equipas a meio da tabela!

Apesar do Racing ter entrado mais perigoso nos primeiros minutos, com duas boas situações de Ricardo Martins, foram os Heinakeres a adiantarem-se no marcador. Pressão de Francisco Gil, a roubar a bola ao último defesa e, isolado perante Megre, a rematar muito colocado para o fundo das redes!
No entanto os argentinos tiveram uma excelente reação ao golo sofrido e logo de seguida ficaram muito perto do empate. Gonçalo Sousa conduziu a bola para o centro do terreno e isolou Ricardo Martins, que no entanto atirou a rasar o poste. Que perigo!
O jogo estava muito equilibrado nesta fase, com as equipas a não conseguirem materializar as jogadas em ocasiões claras de golo, mas em cima do intervalo o Racing iria aproveitar uma bola parada para chegar ao empate. Pinga mostrou os seus dotes de central marcador de livres e num livre frontal bateu rasteiro, muito forte e colocado, levando tudo igual para o descanso!

A segunda metade trouxe um jogo na mesma toada, com o equilíbrio a meio-campo a ser nota dominante e por isso mesmo os lances de perigo tardaram em surgir. Seria por isso natural que o primeiro surgisse a partir de um erro, com os argentinos a ficarem à beira da reviravolta! Miguel Canto e Castro tentou sair curto num pontapé de baliza e meteu a bola nos pés de Miguel Simões, mas remediou o erro e com uma enorme defesa manteve o empate!
A resposta dos Heinakeres chegou de meia-distância, num disparo muito forte de Rodrigo Cardoso (estrangeiro), que ainda assim saiu um pouco por cima.
Os dois conjuntos, a precisar urgentemente de vencer, procuravam a vitória nos minutos finais e o golo parecia poder cair para qualquer lado. Acabaram por ser mais felizes os Heinakeres que, na sequência de um pontapé de canto, viram Prego (estrangeiro) aproveitar a confusão na área para disferir o remate vitorioso e dar os cruciais 3 pontos à sua equipa!

por Gonçalo Custódio