Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-10-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

300100

MVP: Ricardo Rua

Matagringos FC vs Iraque Unita

Iraque sofre mas conquista 3pontos muito importantes.

Na 11ª jornada da Liga A os Matagringos receberam os Iraque Unita. Os Gringos bem que tentaram chegar à vitória e quebrar os maus resultados desta temporada, porém os Iranianos lutaram até ao fim e conseguiram conquistar os 3 pontos. Desta forma mantém se bem vivos na corrida pelo título.

A partida começou intensa, mas com nenhuma equipa a querer expor-se em demasia. Dito isto, o Iraque conseguiu adiantar-se no marcador num lançamento lateral por volta dos 5min de jogo. Francisco Brito efetua o lançamento longo, a bola cai já dentro de área onde aparece Tiago Mealha ao primeiro poste que com um bom cabeceamento consegue meter o esférico dentro da baliza, inaugurando assim o marcador. O tempo foi passando e até aos 15min os Matagringos apenas conseguiram ameaçar através da meia distância. Foi na sequência de um remate de Thomas Gregg que surgiu o empate. O remate foi forte, mas à figura. Vítor (estrangeiro) conseguiu defender, mas não agarrou. Daniel Gregg reagiu mais rápido que a defesa e na recarga fez o 1-1. A partida estava equilibrada, mas com o Iraque a mostrar um futebol de melhor qualidade. Nos minutos finais da primeira parte os iraquianos voltariam a adiantar-se no marcador, desta feita, por Ricardo Rua. Erro do meio-campo adversário, a bola fica para Sérgio Ferreira que com um excelente passe isola Rua em frente ao guarda-redes. No momento da verdade tirou o guarda-redes da frente e fez o 1-2. Desta forma estabeleceu o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou com novas ameaças de meia distância. Primeiro os Gringos com Thomas a rematar do lado esquerdo obrigando Vítor a defender para fora. Depois, do lado dos Iraque, António Fayad, numa posição frontal, com um tiro fortíssimo, mas à figura, o que permitiu a defesa do guarda-redes. Pelos 10min de jogo os Matagringos voltariam a empatar a partida. Excelente jogada individual de Daniel, partiu do meio-campo, passou por 3 e, já na cara do guarda-redes rematou forte para o fundo das redes. Que grande golo!! Depois do empate nenhuma equipa quis arriscar sofrer o terceiro e o jogo baixou de intensidade. No entanto, o melhor ainda estava para vir e nos últimos 5min da partida existiram duas reviravoltas. Primeiro os Gringos adiantaram-se no marcador pela primeira vez no jogo pelo suspeito do costume, Daniel. Erro enorme do defesa iraniano a permitir que Daniel fica-se com a bola em frente à área. Daniel ficou isolado em frente a Vítor e, no momento da verdade, não acusou a pressão fazendo o 3-2 com um belo chapéu. O jogo pareceu ficar decidido, mas os iraquianos não desistiram e conseguiram, não só empatar a partida, como ainda fazer o 4-3 que lhes deu a vitória. O golo do empate foi feito por Rua. Primeiro com uma pressão altíssima a forçar o erro adversário, a bola sobra para Mealho que com um passe primoroso deixa Rua isolado. Novamente na cara do golo, não vacilou e faz o segundo da conta pessoal. Mesmo nos últimos instantes João Rocha Brito conseguiu fazer o quarto. O guarda-redes dos Gringos avançou, e já perto do meio-campo, permtiu o corte a João Chorão. Este entregou a Rocha Brito que, ainda de muito longe, rematou para o fundo das redes desprotegidas. Desta forma o Iraque conquista os 3pontos mantendo-se colado às equipas da frente (2 pontos do 1ºlugar).

Por Pedro Zilhão

 

por Henrique Zilhão