Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-24 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: António Silva

Wolveraction vs Metz Lá Dentro

Wolveraction vence e só depende de si para levantar o título

No duelo entre candidatos ao título, a equipa da casa precisava de uma vitória para "apagar" a derrota frente ao Metz na primeira volta e conseguiu fazê-lo com distinção. A equipa inglesa ganhou 3-0 e parte para a reta final do campeonato com vantagem sobre os candidatos diretos.

No campo do São Miguel jogou-se uma das partidas mais importantes para as contas da Liga B1 e a entrada em campo por parte de ambas as equipas foi digna da responsabilidade do encontro. Quer de um lado quer do outro iam surgindo algumas oportunidades mas com nenhuma equipa a arriscar em demasia.

O ritmo do jogo começou a subir e após um grande cruzamento de Manuel Ribeiro a bola foi até a área onde Afonso Pires não conseguiu cabecear da melhor maneira e o remate saiu ao lado da baliza.

Os alemães iam conseguindo criar melhores oportunidades e depois de uma arrancada de Gustavo Ramalho a equipa por pouco não se adiantou no marcador! O defesa progrediu no terreno até zonas de finalização mas no momento chave não conseguiu definir da melhor maneira e a bola saiu ao lado.

Os ingleses não estavam a conseguir impor o seu jogo ofensivo como o Metz mas na primeira grande oportunidade a equipa não vacilou! Grande bola de João Arantes e Oliveira para Tomás Costa e o avançado na cara do guarda-redes não tremeu e colocou a bola junto ao poste! Grande remate a ser muito bem colocado e a não dar qualquer tipo de hipótese.

O Metz foi à procura do empate e através de remates de meia distância ia tentando ferir o adversário mas António Silva ia enchendo a baliza e negava o golo aos alemães.

 

As equipas voltaram do intervalo e o Metz precisava de ir atrás do resultado e entrou bem partida. Numa das primeiras tentativas Pedro Lynce descobriu Gustavo Ramalho, na sequência de um cruzamento atrasado, mas novamente António Silva a fazer uma grande defesa e a evitar o pior!

A equipa continuava a pressionar e num livre à entrada de área Manuel Ribeiro assumiu a cobrança da bola parada e disparou um míssil mas novamente António a marcar presença! Que exibição do guarda-redes!

Os alemães continuavam a arriscar e a querer chegar ao golo e voltou a beneficiar de uma grande de ocasião. Canto batido por Francisco Marques, Henrique Barroso cabeceou mas a bola a sair perto da barra, ia tentando de tudo para chegar ao golo.

O Wolveraction estava impenetrável na defesa e no ataque continuava com um nível de eficácia bastante elevado. Depois de um erro defensivo dos alemães, Luís Veiga da Cunha recuperou a bola no meio-campo e assistiu Duarte Cruz que do meio da rua fez o segundo da partida!

A equipa ganhou confiança e no seguimento de um grande passe de Ricardo Morgadinho, a bola chegou a Pedro Fragoso mas o avançado não conseguiu finalizar da melhor maneira perante Santiago (estrangeiro).

Os ingleses aproveitavam agora o espaço dado pelo Metz e na sequência de um cruzamento de André Carneiro, Pedro Fragoso apareceu sozinho na área e só teve de encostar para o terceiro da partida!

Nos minutos finais, a partida já estava praticamente resolvida mas não fosse Afonso Pires a aparecer na hora certa e o Wolveraction podia mesmo ter chegado ao quarto. Diogo Salgueiro ganhou espaço dentro de área, rematou mas o defesa leu o lance na perfeição e em cima da linha de golo cortou a bola e aliviou o perigo.

O Wolveraction venceu assim por 3-0 o Metz e conseguiu ultrapassar os alemães na tabela classificativa. A restarem apenas duas jornadas por serem jogadas o Metz fica dependente de terceiros para poder tirar o título das mãos dos ingleses.

por Diogo Branco