Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-08-31 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Jean Pierre Club vs AZ Alto-Mar

Holandeses somam 3 pontos importantes!

Após a pausa de verão, os homens de João Vidigal voltaram aos relvados com uma excelente exibição, vencendo os estreantes do Jean Pierre Club por 3x1! O AZ recupera assim a confiança para a segunda metade da época, estando neste momento a meio da tabela classificativa.

A partida começou calma, com ambas as equipas a trocar a bola no seu meio-campo e a assumir uma postura mais defensiva. O primeiro lance de perigo surgiu por parte do Alto Mar, contra-ataque rápido pela direita por parte de Pedro Teotónio Pereira que remata junto ao primeiro poste, mas vê Diogo Ribeiro fazer um excelente corte in extremis, impedindo assim o primeiro golo da noite! Os comandados de João Vidigal já tinham deixado o primeiro aviso e eis que poucos minutos depois, surge o 1x0. Uma autêntica obra de parte por parte de Luís Lucas que, após receber a bola fora de área, puxou a redondinha para o meio e rematou em arco junto ao poste direito! Que belo golo do médio holandês!

 Os franceses aumentaram a intensidade e procuraram dar resposta ao golo sofrido, sendo que por duas vezes seguidas quase empatavam o jogo! Primeiro, um livre direto por parte de Tiago Miguel que acertou com estrondo na barra e, logo de seguida, após uma perda de bola no meio-campo do AZ, Tiago Fonseca encheu o pé e disparou um autêntico míssil que foi direitinho ao poste direito!! Duas excelentes oportunidades para os homens de Tiago Ribeiro, que por meros centímetros não deram em golo. Após pressão intensa da equipa caseira, eis que surge o segundo golo da noite. Após uma perda de bola do defesa adversário, Miguel Oliveira não perdoou e estabeleceu o marcador em 2x0 através de uma finalização fácil ao primeiro poste. Mesmo em cima do intervalo, o Jean Pierre Club dispôs de uma grande penalidade. Diogo Ribeiro assumiu a conversão mas o guardião holandês foi mais forte e fez uma bela defesa!                  

Ao intervalo o marcador mostrava 2x0 para os holandeses, mas o jogo encontrava-se longe de estar resolvido. Início de segunda parte frenético com muita intensidade e eis que surge o golo dos franceses. Após um primeiro remate de David Fonseca no flanco direito, aparece Fábio Cláudio na recarga e reduz o marcador para a margem mínima! O nível de tensão estava elevado e ambas as equipas criavam boas oportunidades. Taticamente o Alto Mar começou a recuar e a defender a vantagem, mas num contra ataque rápido, Tomás Fonseca no cara a cara com o guardião aplicou um belo chapéu, com a bola a balançar novamente as redes. No final do jogo houve ainda oportunidade para os holandeses fazerem o quarto da noite, mas o guardião adversário fez uma boa mancha, mantendo-se assim o resultado em 3x1 favorável ao Alto Mar! O AZ controlou o resto jogo e certificou-se que voltaria às vitórias, interrompendo assim uma má fase de vários jogos consecutivos sem vencer..

por Miguel Sousa