Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200200

MVP: Pedro Manteu Santos

Capões do Sul vs Pitas de Guadalajara

Pitas vencem e aproximam-se do terceiro lugar!

Num encontro a contar para a jornada 13 da Liga B1, as Pitas de Guadalajara suaram para vencer os Capões e ficam assim a três pontos do adversário com menos um jogo para jogar.

Início de jogo com as duas equipas a procurarem atacar, mas a terem alguma dificuldade em quebrar as linhas adversárias.

Os Capões foram os primeiros a ameaçar o golo, Jota rematou fortíssimo de fora de área, mas a bola passou por cima trave.

Os visitantes começaram a impor mais o seu jogo e estiveram perto de marcar numa boa jogada individual de Moniz que ganhou a linha, mas não decidiu da melhor forma e Almeida agarrou facilmente.

Os comandados de Almeida estavam a fechar bem atrás e não permitiam que os adversários chegassem à baliza com perigo.

No contra-ataque Barroso estava a desequilibrar e esteve perto de marcar com um bom remate à entrada da área, mas Arede estava atento e defendeu sem grande dificuldade.

Antes do intervalo o jogo estava mais desinteressante sem grandes oportunidades, mas ainda antes do fim da primeira parte Barroso voltou a criar perigo numa jogada individual na esquerda, mas não concluiu o lance da melhor forma e Arede voltou a defender sem grande esforço.

 

A turma de Guadalajara entrou melhor na segunda parte e não demorou muito a chegar ao golo! Pedro Santos consegue ganhar um ressalto dentro da grande área e rematar para o fundo das redes.

A equipa da casa começou a correr atrás do prejuízo e esteve perto de empatar. Após um canto, a bola sobrou para a entrada da área onde apareceu Barroso a rematar forte para mais uma boa intervenção de Arede.

Os Capões estavam por cima e conseguiram empatar! Jota recebe um grande passe à entrada da área e remata em jeito sem dar hipóteses ao guardião adversário.

O jogo estava empatado e nenhuma das equipas se mostrava satisfeita, procurando ativamente o golo.

As pitas estiveram muito perto de restabelecer a vantagem, mas Almeida negou por duas vezes o golo! Moniz ganhou a ala e rematou cruzado, mas o guarda-redes fez uma bela defesa, no entanto a bola sobrou para Brito que só tinha de encostar, mas o guardião voltou a fazer um grande esforço e conseguiu defender o remate, aguentando a igualdade.

Num dos últimos lances do encontro a formação mexicana conseguiu chegar à vantagem! Lançamento da linha lateral de Duarte para a grande área e Brito, esquecido entre os centrais, desta vez não perdoa e cabeceia para dentro da baliza.

Até ao apito final os Capões correram atrás do empate, mas não conseguiram criar mais perigo e o jogo terminou com este resultado. As Pitas de Guadalajara continuam numa boa série de resultados e começam a aproximar-se dos lugares do topo da tabela.

 

por João Milheiro