Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-09-26 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100000

MVP: Pedro Proença

Queens Park Strangers vs Ajax da Madeira

Ajax da Madeira sai da crise, e vence pela segunda jornada consecutiva!

Com apenas 2 pontos em 9 jogos, o Ajax Madeira fez agora 6 pontos em 2 jornadas e podemos ter aqui a surpresa da segunda volta!!

No São Miguel, jornada número 13 da Liga B1, Queens Park Strangers receberam o Ajax Madeira para um jogo da parte inferior da tabela.

O jogo começou muito morno, nenhuma equipa queria arriscar, não fosse um erro ditar um golo adversário e por isso ter que andar atrás do prejuízo. A confiança das equipas ia crescendo com o passar do tempo, e foram os QPS a ter a primeira jogada de ataque. Arrancada de José Lopes no corredor central, assistiu Rafael Alves que do lado esquerdo rematou de primeira e bola acertou com estrondo na barra! Na recarga novamente José a chutar para fora! A equipa inglesa ia tendo mais posse de bola e circundou mais vezes a área madeirense. Contudo, a primeira equipa a marcar foi o Ajax Madeira! Excelente jogada no corredor direito entre João Nunes e Rodrigo Perdigão, com o primeiro a fazer um cruzamento para o interior da área e Pedro Proença ao segundo poste a finalizar para o 0-1! Os madeirenses ganharam moral e logo a seguir tiveram nova oportunidade! Diego Sousa arrancou pelo flanco esquerdo, fez um cruzamento atrasado e Diogo Nunes(estrangeiro) obrigou Rafael Pinto a defender para canto.

Pouco depois o jogo foi para intervalo com a vantagem mínima para a equipa forasteira.

A segunda parte começou tal e qual a primeira, QPS com mais bola, e com a primeira oportunidade. Desta vez foi Bernardo Oliveira que lançou Guilherme Menino no corredor, este conseguiu fletir para o meio e rematar, obrigando Vitor Nunes a defender a bola para fora de campo. Respondeu o Ajax com um golaço. Canto curto e Rodrigo Perdigão do bico da área a fuzilar as redes adversárias! Proença estava endiabrado, e numa grande jogada do lado direito consegue cruzar, e Diogo Nunes apareceu rapidamente ao segundo poste para o 3-0! A equipa dos Países Baixos queria mais, e o homem de serviço foi novamente chamado. Pedro Proença no flanco esquerdo, fintou 2 adversários, sentou o guarda-redes e perguntou-lhe onde querias, o extremo não tremeu na hora da finalização e fez o 4-0! O capitão Rafael Alves ainda tentava animar a sua equipa, mas a diferença já era demasiado grande para tentarem o golo de honra.

Pouco depois o árbitro terminou a partida e o Ajax levou 3 pontos muito importantes na luta pela manutenção.

por Tomás Sousa