Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-12-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200100

MVP: Roberto Neto

AZ Alto-Mar vs Kolokolo FC

Raça de campeão!

O Kolokolo defrontou e venceu o AZ Alto-Mar por 2-1! A formação de negro começou a perder, mas uma excelente reviravolta no segundo tempo permitiu somar os 3 pontos!

Numa partida de extrema importância, desde cedo se percebeu que o equilíbrio iria reinar. Ambas as formações precisavam da vitória e nenhuma podia facilitar nas tarefas defensivas.
O Kolokolo foi a primeira equipa a ameaçar. Num cruzamento rasteiro para a área adversária, Vallejo apareceu solto de marcação a desviar, mas fez o esférico sair pela linha de fundo!
Pouco depois, foi Branco (estrangeiro) quem deixou um aviso. O médio apostou na meia distância e obrigou o guardião a defesa apertada!
A resposta do Az Alto-Mar surgiu a meio do primeiro tempo. Tomás Pires Lima recuperou o esférico à entrada da área e serviu James da Lança. O médio disparou forte e ainda viu a bola desviar na trave antes de sair do terreno de jogo!
A formação holandesa procurava o golo e Lima testou a atenção do guardião contrário. O avançado bateu um livre direto quase do meio campo, mas apostou no remate direto à baliza. O guardião mostrou serviço, mas teve de fazer uma defesa a dois tempos. 

A partida encaminhava-se para o intervalo quando o Kolokolo quase chegava ao primeiro da noite. Branco conduziu um contra-ataque rápido e lançou Veríssimo na linha direita. O avançado fintou um defesa e serviu de novo Branco. O médio apareceu a disparar forte, mas Francisco Silva fez uma grande defesa!
Mesmo a terminar o primeiro tempo, Lucas fez um golo espetacular e abriu o marcador! O médio pegou no esférico à entrada da sua área e não o largou até o deixar no fundo das redes! Ultrapassou três adversários e atravessou o campo com a bola junto ao pés, na cara do guarda redes, atirou a contar!

 

O Kolokolo entrou na segunda metade cheio de vontade de chegar ao golo e o empate não tardou a aparecer! Roberto Neto assumiu a marcação de um livre direto e assinou o livro dos marcadores! O médio viu o esférico desviar na barreira, enganando o guarda redes e só parando no interior da baliza!

Os comandados de Henrique Camara entraram a todo o gás e pouco depois Afonso Cabral (estrangeiro) esteve perto do golo! Roberto lançou Veríssimo junto à linha, o avançado progrediu até junto da área adversária e cruzou largo para o segundo poste. Afonso apareceu a cabecear na direção certa, mas Francisco Silva fez mais uma grande defesa!
O Kolokolo apertava e a meio do segundo tempo foi a trave que salvou o Az Alto-Mar. Num livre batido para o interior da área, Pinto saltou mais alto que a defesa adversária e desviou de cabeça. O guardião ficou pregado ao relvado, mas a redondinha esbarrou na trave antes de sair pela linha de fundo!

A pressão da formação de negro acabou por fazer efeito e Miguel Namorado deu a volta ao marcador! Renato lançou o companheiro de equipa com um excelente passe em desmarcação e deixou-o isolado. O médio entrou na área e disparou cruzado, consumando assim a reviravolta!
Na reposição da bola em jogo, o Az Alto-Mar quase chegava ao empate. Lima lançou Lucas nas costas da defesa, o médio arrancou da linha para o meio e disparou forte, mas viu a bola ficar na malha lateral! Que perigo!

 

O juiz do encontro acabou por terminar a partida para grande festa do Kolokolo. Terão agora de defrontar o Wolveraction numa partida que decidirá o vencedor da liga C1. O AZ Alto-Mar perdeu a oportunidade de se tornar campeão, no entanto ainda pode sonhar com o 2º lugar e uma subida direta para a liga B.

por Henrique Zilhão