Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-12-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Wolveraction vs Capões do Sul

Goleada para manter o sonho vivo!

O Wolveraction venceu os Capões do Sul por 5-0! A equipa inglesa não deu quaisquer hipóteses e somou mais 3 pontos para continuar na luta pelo primeiro lugar!

O Wolveraction entrou bem no encontro e rapidamente passou para a frente do marcador! Numa bola posta nas costas da defesa, Cruz ficou na cara do guarda redes e não facilitou! O avançado atirou certeiro e abriu as hostilidades!

Cruz estava de pé quente e pouco depois quase chegou ao segundo. O avançado fez uma arrancada pelo centro do terreno, tirou o guardião do caminho, e já se preparava para fazer golo quando um corte providencial de um defesa adversário o impediu de bisar na partida!

Os Capões do Sul reagiram e tiveram uma oportunidade soberana para chegar à igualdade. O juiz da partida assinalou falta sobre Rodrigo Amaral no interior da área adversária e o próprio assumiu a marcação da grande penalidade. O avançado disparou com pontaria a mais e viu o esférico esbarrar no poste!

O Wolveraction voltou a assumir as despesas da partida e antes do intervalo acabou por chegar ao segundo! Na sequência de um pontapé de canto, Tomás Regojo ganhou nas alturas e desviou para o fundo das redes!


A segunda metade abriu com a formação inglesa balanceada para o ataque e em busca do terceiro. O primeiro a ameaçar foi Theotónio. O avançado recebeu um bom passe e ficou na cara do guarda redes. Theotónio disparou forte, mas viu o esférico passar muito perto do poste!

Logo a seguir, Dias esteve perto de por o seu nome na lista dos marcadores! O médio combinou bem com Theotónio e apareceu na cara do guarda redes. Dias tentou colocar, mas o guardião fez uma incrível mancha e impediu o terceiro!

Os Capões tentavam reagir, mas tinham dificuldades em chegar com perigo junto da área adversária. Numa das poucas vezes que chegaram com perigo ao último terço do terreno, Totta (estrangeiro) esteve perto do golo! Rodrigo cruzou para o interior da área e o avançado apareceu no sítio certo a disparar. O guardião estava atento e mostrou serviço com uma boa defesa!

Até ao final, só deu Wolveraction e houve tempo para chegar até ao 5-0! Primeiro, Morgadinho ampliou a vantagem após cruzamento de Theotónio! O médio apareceu solto de marcação no coração da área e só teve de encostar! Pouco depois, Sousa lançou “Manecas” com um passe de cabeça e deixou o companheiro de equipa isolado. O médio progrediu até à área contrária e só com o guardião pela frente atirou colocado!
Mesmo a terminar, Cruz serviu Theotónio com um excelente passe por entre os centrais e o avançado coroou a boa exibição com um golo! O avançado rodou sobre si próprio e disparou colocado, fazendo a redondinha entrar junto ao ângulo!


O Wolveraction somou assim a 10ª vitória na liga C1 chegando aos 33 pontos! A formação inglesa tem de vencer todas as partidas até ao final, mas não depende apenas de si própria, uma vez que AZ Alto-Mar e Kolokolo poderão ultrapassá-la. O que já está garantido é, pelo menos, a presença no playoff de subida!

por Henrique Zilhão