Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-12-08 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

300000

MVP: Gonçalo Soares

Unreal Madrid vs Metz Lá Dentro

Empate a duas bolas em jogo quente!!

Na 17ª jornada da Liga C1, o Unreal Madrid recebeu os Metz Lá Dentro. Foi um jogo muito disputado, com reviravolta no marcador, mas acabaria por ficar empatado a dois (2-2). Apenas o Metz tinha esperanças de alcançar o play-off de promoção à Liga B, no entanto impossibilita as contas com este empate…

O jogo começou intenso com oportunidades para ambas as equipas. O marcador foi logo inaugurado pelos 5min de jogo por Pedro Lynce. Lançamento lateral de Gonçalo Lopes a pingar ao primeiro poste. Confusão e a bola acaba por sobrar para Lynce. Este não vai de modos e estoira para o fundo das redes. Eduardo Piretti ainda toca, mas não consegue evitar o golo. Pouco depois foi Martim Carvalho a tentar a sua sorte com um remate de meia-distância. No corredor central ajeita a bola e remata fortíssimo fazendo o esférico rasar a barra. Apesar do começo mortífero dos Metz, os espanhóis não se deixaram intimidar e responderam por Francisco Guiomar. Ganha uma bola perdida na área adversária, descaí para a direita e remata forte para defesa de Nuno Guedes. A partida estava muito disputada e pelos 20min o Madrid conseguiu o empate. Excelente passe a descobrir Miguel Ferreira nas costas da defesa. Isolado em frente ao guarda-redes não treme, desvia para o lado e encosta para o 1-1. Até ao intervalo o marcador manter-se-ia inalterado.

O segundo tempo começou com o Unreal a pressionar e a querer completar a reviravolta. Logo nos minutos iniciais contra-ataque rapidíssimo liderado por todo Gonçalo Soares. Foge no corredor esquerdo até à área adversária e já dentro de área assiste José Neto. Zé consegue o encosto, mas já estava em desequilíbrio e o remate sai frouxo para defesa fácil de Guedes. Pouco depois conseguiriam mesmo o segundo por Soares. Guiomar ganha a bola no seu meio-campo e rapidamente lança a corrida de Soares no corredor direito. Este ganha a linha e, quase sem ângulo, remata cruzado junto ao poste esquerdo. Guedes ainda toca na bola, mas não consegue evitar o golo. No entanto a reviravolta foi Sol de pouca dura e passados pouco mais de 5min os Metz voltariam a empatar a partida, desta feita por João Oliveira. Livre lateral batido por Francisco Marques para o interior da área. Oliveira consegue intrometer-se na jogada e de calcanhar faz o 2-2. Bom golo alguma sorte à mistura. Até ao fim da partida o marcador não sofreria qualquer alteração, mas nota para um excelente momento de futebol protagonizado por Soares. Canto do lado esquerdo batido tenso, e cheio de intensão, a fazer a bola embater no ângulo!! Foi uma pena, seria um grande golo.

 

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão