Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-11-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

210110

MVP: Martim Galvão

Metz Lá Dentro vs AZ Alto-Mar

AZ em altas opera reviravolta e vence Metz

O Metz marcou cedo mas permitiu que os holandeses fizessem a cambalhota no resultado já ao cair do pano.

Começou melhor o jogo o Metz e adiantou-se no marcador ainda antes de se cumprirem os primeiros cinco minutos. Marques aproveitou o espaço concedido pela defesa adversária e rematou vitorioso para o fundo das redes, fazendo o 1-0. Os franceses estavam com mais confiança nesta fase do jogo e pouco depois Magalhães quase fazia o segundo, mas Francisco fez uma defesa fantástica com o pé e a bola foi cortada em cima da linha pela defesa holandesa.

O AZ começou a reagir e a chegar com mais perigo à área adversária, encostando o Metz às cordas e não deixando os franceses responderem. Galvão esteve perto de marcar por duas vezes mas a pontaria ainda não estava afinada. O Metz estava muito fechado atrás e tentava surpreender em ataques rápidos, e Lynce quase marcava num remate dentro da área mas Francisco opôs-se com uma enorme defesa.

A primeira parte terminou com 1-0 a favor do Metz e um maior domínio do AZ que, contudo, não conseguia traduzir essa superioridade em golos.

 

A segunda parte começou a alta rotação e com o AZ a estar perto do golo quando Bernardo Sousa apareceu isolado mas o seu remate foi parado com uma boa mancha de Nuno. Depois foi Soares (estrangeiro) a enviar a bola ao poste após canto de Galvão e a seguir foi Tomás Pires de Lima em boa jogada individual a atirar já sem ângulo para uma boa parada de Nuno.

O AZ estava por cima no jogo e o golo estava iminente, que acabou por surgir minutos mais tarde: centro teleguiado de Sousa e PTP apareceu à matador a cabecear certeiro, com a bola a embater na barra antes de passar a linha de golo. Com 1-1 no resultado, os holandeses partiram ainda mais para cima do adversário em busca do golo da vitória, motivados pelo golo do empate. Vidigal rematou em arco e fez a bola passar a centímetros do poste, depois foi Galvão, após livre ensaiado, a ficar também perto de marcar.

Já ao cair do pano, a menos de um minuto do fim, Galvão entrou na área, tirou o guarda-redes do caminho e rematou com calma para o golo da vitória. Golpe de teatro no Inatel, com o AZ a recuperar da desvantagem inicial e a conseguir os três pontos com muito mérito pela exibição, aproximando-se agora do pódio da Liga C1.

por Frederico Seruya