Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-11-05 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

5 - 2

100200

MVP: Martim Galvão

AZ Alto-Mar vs BBox Sports

AZ goleia lanterna vermelha

Os holandeses receberam e venceram o BBox Sports por 5-2, aproximando-se assim da metade superior da tabela.

O jogo começou em alta velocidade, com as duas equipas a procurar rapidamente chegar à vantagem e o BBox conseguiu-o por intermédio de Cortez, que finalizou sem hipóteses para Francisco Silva. O AZ não demorou muito a responder e chegou ao empate minutos mais tarde, graças a um golo oportuno de Tomás Pires de Lima.

Os holandeses estavam melhor no jogo, mais esclarecidos quando tinham a posse de bola e rondavam mais a área do adversário. O BBox estava com dificuldades na transição ofensiva, optando muitas vezes pela bola longa ou o contra-ataque rápido mas nem sempre com os melhores resultados. Martim Galvão esteve em evidência nesta primeira parte, enviando uma bola ao poste após bom trabalho individual.

Ainda antes do intervalo, o AZ Alto-Mar operou a cambalhota no marcador, com Tomás a bisar no encontro e a dar a vantagem à sua equipa. O BBox respondeu por Manel mas Francisco negou-lhe o golo com uma grande defesa, assegurando a vantagem mínima para a sua equipa na ida para o descanso.

 

A segunda parte começou com um lance de perigo para o BBox, um livre direto cobrado por Salvador Castro que obrigou Francisco a aplicar-se. Do outro lado foi Bernardo Sousa a tentar de meia distância mas Rui segurou com confiança. O jogo continuava com muitos ataques das duas equipas e Salvador Castro voltou a visar a baliza do AZ mas o seu disparo passou ligeiramente por cima do travessão.

Pouco depois os holandeses mostraram toda a sua arte e engenho e fizeram o terceiro da noite, numa jogada iniciada num centro teleguiado de Pedro Teotónio Pereira (PTP), com Bernardo a aparecer ao segundo poste e a assistir primorosamente Galvão, que finalizou sem hipóteses para Rui. Futebol total por parte dos holandeses, num grande momento nesta noite no CIF.

O AZ Alto-Mar não se contentava com o resultado e voltou a marcar minutos mais tarde por PTP, num remate em arco fantástico a fazer lembrar Simão Sabrosa. O quinto dos holandeses quase surgia pouco depois mas Rui negou o golo a Galvão com uma intervenção de qualidade. Pouco depois o guardião voltou a estar em plano de evidência a parar o remate de Luís Lucas que levava o selo de golo.

Até ao final o marcador ainda mexeu duas vezes, uma para cada lado: primeiro foi Galvão a bisar na partida, após bom trabalho dentro da área, e do outro lado, Cortez também bisou num cabeceamento à ponta-de-lança, fechando o resultado final em 5-2.

 

por Frederico Seruya