Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-11-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Kolokolo FC vs Metz Lá Dentro

Kolokolo alcança o penta em vitórias consecutivas!

Mais um jogo, mais 3 pontos para os homens de negro! Mesmo vendo-se em desvantagem na 1º a parte frente a uns moralizados Metz, a turma comandada por Henrique Camara teve estofo para dar a volta e fixar o resultado nos 3x1, ascendendo assim ao 2º posto da tabela com um jogo a menos que os líderes!

Miguel Veríssimo lançou as primeiras fichas em cima da mesa, com um remate de belo efeito após progredir no terreno com bola, mas Nuno Guedes estava atento e defendeu para canto!

Os franceses ripostaram logo de seguida, Gonçalo Lopes foi assistido no flanco esquerdo, encarou o defesa no 1 para 1, e cruzou para a área, mas o guarda-redes sacudiu a bola antes que esta pudesse chegar a Gonçalo Pires que se preparava para aplicar o remate!

Depois, vez de Martim Carvalho receber um passe a meio campo e rodar sobre si mesmo para depois enviar um pontapé inesperado na direção da baliza, mas este ganhou altitude e o perigo passou para os Kolokolo.

O primeiro golo surgiu minutos depois, com Gustavo Ramalho a ser isolado a partir da esquerda, e chutar cruzado sem hipóteses para o guarda-redes! Metz a adiantar-se na partida!

Os homens de preto não baixaram os braços e imediatamente a seguir encontraram o golo do empate! Veríssimo deu na direita em Tomás “Corras” Correia e este devolveu para o coração da área onde o avançado se encontrava, para o ver finalizar sozinho! 

Por pouco os Kolokolo não fizeram o segundo, Bernardo Costa Gaspar disferiu um valente pontapé na bola deixando Nuno Guedes pregado ao chão, mas esta rasou o poste por centímetros!

Cheirava mesmo a golo, e no caso significava a reviravolta. Miguel Namorado executou um centro muito puxado para a baliza e o guardião quis agarrar a bola, mas foi traído pelo facto de estar molhada vendo-a passar por cima da sua cabeça com grande azar!

Francisco Garcia ainda foi a tempo de fazer um remate ousado a grande distância exigindo de Valério uma gigante intervenção para manter a vantagem antes do intervalo!

 

Regressávamos para o segundo tempo com os Metz a perder pela margem mínima, mas foram os Kolokolo a tentar ampliar por intermédio de Corras que chutou de forma violenta para a defesa segura de Nuno Guedes! 

De seguida, oportunidade clara para o 3x1, com Corras a ser isolado e só com a baliza pela frente foi travado de forma brilhante pelo guardião do conjunto grenat.

Os jovens franceses lutavam contra o prejuízo, porém revelavam alguma ansiedade na tomada de decisão numa fase em que os homens de negro os deixavam assumir controlo do jogo, mas não concedendo espaço entre setores. Contudo, em contra-ataque Kalu teve nos pés chance para engordar o resultado, mas não acertou com a baliza e atirou pela linha de fundo.

Numa transição vertiginosa, Veríssimo trabalhou muito bem de costas e assistiu na direita Corras que chutou de imediato sem hipóteses para fazer abanar as redes!

Bernardo, de seguida, assistiu Veríssimo no meio e este num dos últimos lances da partida acabou por falhar por inteiro o alvo, mas o que importava é que os 3 pontos seguiam para casa com os Kolokolo!

por José Franco Dias