Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

300300

MVP: Gonçalo di Pietro

Pornmouth FC vs Banco Invest Team

Líder cai com estrondo!

Resultado surpreendente na jornada 12, com o Banco Invest a golear um jovem conjunto que vem fazendo um campeonato praticamente imaculado, impondo-lhes apenas a 2ª derrota da época! Os comandados de José Macedo e Cunha ganham assim um grande fôlego na luta pela manutenção, enquanto o Pornmouth vê a sua vantagem na liderança encurtar para apenas 3 pontos.

O Pornmouth entrou a todo o gás e rapidamente chegou à vantagem. Mané ameaçou primeiro num cabeceamento a corresponder a cruzamento de Demony, mas foi a aproveitar um erro de Frederico Santos que encostou para a baliza deserta e inaugurou o marcador! Os jovens não tiraram o pé do acelerador, Mané desmarcou Demony pela esquerda e este serviu o golo numa bandeja a Miguel Pile, mas o camisola 7, sozinho ao segundo poste, a errar escandalosamente ao alvo.
Falhanço que seria castigado logo de seguida, já que di Pietro fugiu na profundidade e com um desvio subtil restabeleceu a igualdade!
Voltou à carga o Pornmouth e por duas vezes ficou muito perto de marcar. Primeiro foi Demony a tirar o adversário do caminho com uma receção orientada e a disparar ao poste mais próximo para excelente defesa de Fred e logo de seguida, após grande combinação entre Mané e Diogo Santos, o último a rematar cruzado a rasar o poste.
Os ingleses iam colecionando oportunidades desperdiçadas, desta vez foi Mané a aparecer à boca da baliza a cruzamento de Demony mas a acertar na “figura” do guarda-redes.
Respondeu o Banco Invest igualmente com uma enorme oportunidade, passe fantástico de di Pietro a isolar Amorim (estrangeiro), mas este a atirar ligeiramente ao lado. Mas se não marcou o defesa, di Pietro encarregou-se ele próprio da tarefa e, logo de seguida, isolou-se numa jogada individual e fez o segundo na conta pessoal e da sua equipa!
Chegava assim o intervalo, depois de uma primeira parte louca na qual os investidores castigaram a ineficácia dos jovens pornográficos para saírem em vantagem para o descanso.

A segunda metade iria começar com um sério aviso do Banco Invest, com Francisco Bourbon a acertar no poste depois de um lance de grande insistência na área inglesa!
O Pornmouth tinha que reagir mas, ao contrário do primeiro tempo, nesta fase mostrava alguma desinspiração e dificuldade para criar perigo, perante a boa organização defensiva do adversário. As perdas de bola acumulavam-se e seria assim que iria nascer novo golo do Banco Invest. Bourbon ganhou o esférico a meio-campo e arrancou imparável até à baliza de Pile, rematando entre as pernas do guarda-redes para o 1x3!
Fran ainda criou perigo junto à baliza de Fred, mas seria novamente o Banco Invest a explorar o contra-ataque e a aumentar a contagem. Jogada muito rápida iniciada por Bourbon, que deixou para di Pietro desmarcar Amorim pela esquerda e este assinar o livro de marcadores com um remate ao poste mais distante!
Em cima do apito final ainda haveria tempo para di Pietro completar o hat-trick ao corresponder da melhor forma a um cruzamento rasteiro de Zé Alves Ribeiro para fixar o resultado final em 1x5!

 

por Gonçalo Custódio