Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

5 - 1

000000

MVP: António Santos

Socceroos All United vs Dynamo Kybebe

Bolas paradas dão 3 pontos a Soccerrus!

Num duelo a contar para a 12ª jornada da liga B1, Socceroos derrotaram os Dynamo Kybebe por 5x1 e somaram uma importante vitória na luta pela manutenção estando, porém, ainda abaixo da linha de água ao passo que os russos não somam qualquer ponto!

Início de jogo com Socceroos a tomarem as rédeas do jogo e assumirem maior controlo da posse de bola, missão que lhes cabia pelo facto de estarem por largos minutos a jogar contra 7.

A primeira chance saiu dos pés de Pedro Justo (estrangeiro) que assistiu o capitão António Santos, e este rematou forte para boa defesa do guardião encarnado! 

De seguida, Justo recebeu um presente do guardião adversário num mau pontapé de baliza e pôde visar a baliza, mas não foi bem-sucedido com o remate a sair distante! 

Resposta dos Dynamo surgiu por intermédio de Flávio Almeida que, de livre, idealizou um golo de belo efeito, mas António Dias (que assumiu funções de guarda-redes no primeiro tempo) travou sem grandes problemas as suas intenções! 

Eis que surpreendentemente os Dynamo ainda em desvantagem numérica, viram Filipe Martinho isolar-se bem a partir do lado direito, com o defesa a ir para cima do adversário sem receio e puxar de seguida um remate junto ao poste que António deixou escapar, inaugurando assim o marcador a favor da sua equipa! 

Foi de novo Justo a tentar fazer por mais, desta feita a muitos metros da baliza, o médio pontapeou com o seu pé canhoto e teve nova oposição eficaz do guarda-redes! 

 

A começar o segundo tempo e já com 8 elementos de cada lado, susto imediato para os russos após grande cruzamento de António Santos para o coração da área encontrar Zé Rafa isolado, mas o experiente defesa cabeceou mal a bola para vê-la passar ao lado! 

Pouco tempo depois, o mesmo António assumiu a marcação de um livre à entrada da área e restabeleceu a igualdade com um autêntico golaço, colocando a bola no lugar onde dorme a coruja! 

Na bola parada que se seguia, foi vez de Bernardo Vieira centrar na direção de António Dias que já sem as luvas postas, efetuou um cabeceamento fulminante e confirmou a cambalhota no marcador! 

De seguida, um pontapé longo do guarda-redes enviado para bem dentro da zona defensiva dos Dynamo, foi mal resolvido e a bola sobrou para Justo que furou as redes com um autêntico disparo! 

Os Socceroos já se encontravam bastante confortáveis na partida, e Gonçalo Ramalho, vendo algum espaço à sua frente, ganhou confiança para subir no terreno com bola, e enviar uma bomba à baliza, que o guarda-redes tocou por cima da barra! 

Depois, num canto cobrado por António para o centro da área, Rafa elevou-se sobre todos os outros e atirou de cabeça para defesa incompleta, que sobrou para Ramalho e este aproveitou da melhor forma para engordar o resultado! 

Antes do apito final, tempo ainda para um penalti que favorecia os comandados de António Santos e na cobrança o mesmo teve toda a frieza e rematou colocadíssimo para fixar o marcador nos 5x1!

 

por José Franco Dias