Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

100200

MVP: João Caldas

Ajax da Madeira vs Liverpinos

Liverpinos derrotam Ajax e continuam na perseguição ao líder

Os ingleses golearam os madeirenses por 4-0 e continuam a morder os calcanhares ao líder Pornmouth.

O jogo começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e com o Ajax a sofrer a primeira contrariedade da noite devido à lesão prematura de André Aguiar, a quem desejamos uma rápida recuperação. O Liverpinos assumiu as despesas do ataque e inaugurou o marcador cedo, por intermédio de Duarte Madeira, que finalizou bem já dentro da área. O Ajax respondeu num livre de Pestana, com Diogo a cabecear a bola ao poste e depois foi Ricardo a disparar de fora da área para uma defesa difícil de Francisco.

Os minutos iam passando e o Liverpinos controlava a posse de bola, sem contudo ser mais perigoso. Os madeirenses fechavam-se bem atrás e partiam para o contra-ataque com determinação, conseguindo criar alguns sustos para o adversário e colocando em sentido a sua defensiva.

Antes do intervalo, o Ajax podia ter empatado numa boa jogada de Diogo pela esquerda mas o seu remate foi parado com uma grande intervenção de Francisco.

 

A segunda parte começou morna, com poucas oportunidades para cada lado. A bola era jogada mas a meio-campo, com as duas defesas a bloquearem com eficácia os ataques adversários. O primeiro lance de real perigo acabou por dar em golo, numa jogada que começou num pontapé longo do guarda-redes Francisco desde a sua área, com Caldas a desviar subtilmente e a enganar Vítor, fazendo o 2-0 para o Liverpinos.

Os ingleses ganharam mais confiança com a vantagem de dois golos e pouco depois voltaram a aumentar essa vantagem: grande jogada individual de Angeja pela direita, concluída por Slinasci ao segundo poste.

O Ajax respondeu numa boa jogada individual de João Diogo mas Francisco voltou a negar o golo ao adversário. O Liverpinos podia ter feito o 4-0 na jogada seguinte, com Duarte Madeira em evidência, mas já de ângulo apertado permitiu a mancha de Vítor.

O jogo estava a encaminhar-se para o final mas o Ajax ainda podia ter reduzido por Ricardo, mas o seu remate embateu no poste da baliza do Liverpinos. Do outro lado, Henrique Teixeira Duarte enviou um míssil com selo de golo que foi parado com dificuldade por Vítor e ao cair do pano Caldas bisou na partida e fechou o resultado final em 4-0 a favor da sua equipa.

por Frederico Seruya