Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-12-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Hammers vs Members Club

Hammers em busca da Champions!

Os Hammers deram sequência ao excelente momento que atravessam e bateram os Members por 3x1! Os pupilos de Peixe aproveitaram os erros do adversário em zona defensiva para somar mais 3 pontos, que permitem ao conjunto inglês disputar o 3º lugar na derradeira jornada!

Jogo de máxima importância para ambos os conjuntos que entravam em campo no 1º de Maio. Se de um lado os Hammers procuravam dar seguimento à excelente forma e vencer para ultrapassarem os Paralympiakos na classificação, os Members podiam em caso de triunfo garantir desde já a manutenção entre os grandes na próxima temporada. Talvez por isso mesmo, as duas equipas entraram na partida com algumas cautelas de parte a parte, procurando não se desorganizar e encaixando muito uma na outra durante os primeiros minutos.
Inho tentou agitar as águas através do seu pontapé canhão na cobrança de um livre da ala esquerda, mas o tiro do esquerdino saiu ligeiramente por cima.
Na resposta os Members dispuseram de uma enorme oportunidade para inaugurar o marcador mas Zinho (estrangeiro), isolado perante Ricardo, a permitir uma excelente intervenção ao guarda-redes! Não marcaram os Members, aproveitariam os martelos, num erro do adversário, para se adiantarem na partida. Um passe curto em zona defensiva acabou por ser intercetado por Rico, que levou o esférico até à linha de fundo e meteu ao primeiro poste para Justo, com um grande movimento, aparecer na antecipação a desviar para o primeiro da noite!
Em vantagem, os ingleses iriam colocar mais pausa na partida, segurando a vantagem mínima até ao descanso.

Os Members tinham que ir atrás do resultado na segunda parte e Parreira deu o mote logo a abrir com um disparo fortíssimo que passou muito perto da baliza de Ricardo.
No entanto, novo erro na defensiva do conjunto preto e branco e novo golo dos martelos. Desta vez foi Rico na pressão a obrigar ao erro do guarda-redes, com Melo a aproveitar para fazer o 2x0!
Logo de seguida grande oportunidade para Parreira reduzir na recarga a um remate de Gregg (estrangeiro), mas como tudo para fazer golo a acertar mal na bola e a atirar por cima.
Contudo à entrada para os últimos 5 minutos os comandados de Diogo Matias conseguiam mesmo reentrar na discussão da partida. Parreira recebeu um lançamento lateral do lado esquerdo, fletiu para dentro e disferiu um pontapé forte que só parou no fundo das redes da baliza à guarda de Ricardo!
Ainda assim os Hammers mantiveram a cabeça fria e conseguiram congelar o jogo, acabando por sentenciar a partida no minuto final. Justo roubou mais uma vez a bola ao último homem e, no 2 para 1 perante Fábio, deu ao lado para Rico estabelecer o 3x1 final!

por Gonçalo Custódio