Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-12-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

300300

MVP: Afonso Oom de Sousa

Liverpussys vs Futah Beach Towels

Finalmente campeões!

A Futah conseguiu finalmente tornar-se campeã da divisão allstars! Após uma vitória de 2-3 sobre os Liverpussys, a formação tunisina levantou o troféu e conquistou o título pela primeira vez na sua história!

Num jogo de extrema importância, a Futah sabia que poderia fazer história no fim dos 50 minutos. Os pupilos de Riki entraram em campo a saber que um empate bastava para se tornarem campeões. Do lado oposto, a equipa encarnada queria somar os 3 pontos e vencer por uma vantagem de dois golos para poder sonhar com o título na última jornada.
A Futah acabou por ser a primeira formação a ameaçar. Féria recebeu junto à linha esquerda e rematou forte na direção da baliza, mas o guardião dos Pussys mostrou atenção e fez uma boa defesa!
Minutos mais tarde surgiu a resposta dos encarnados. Noronha assumiu a marcação de um livre direto e disparou um autêntico míssil na direção da baliza. Filipe Oliveira não permitiu o primeiro da noite e fez uma excelente defesa!
O jogo estava equilibrado e as oportunidades surgiam para ambos os lados. Pouco depois, foi o capitão da Futah a deixar um aviso. Riki recuperou o esférico no meio contrário, progrediu até à entrada da área e disparou forte para mais uma intervenção segura do guardião encarnado.
Ante do apito para o descanso, Nuno Almeida teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Lançado por um excelente passe de Bernardo Castelbranco, o avançado ficou isolado, mas o guardião dos Liverpussys fez uma excelente mancha e manteve o nulo do marcador!


No segundo tempo, não tardou até que surgisse o primeiro golo da noite! Na sequência de um lançamento de linha lateral de Bonneville, Paiva ficou com o esférico à entrada da área e desferiu um remate indefensável! A bola entrou rasteira e junto ao poste não dando quaisquer hipóteses a Filipe.

A vantagem não durou muito e algum tempo depois Afonso Oom de Sousa fez o 1-1! Numa bola bombeada para o interior da área dos Pussys, Froes rematou para excelente defesa do guardião encarnado. Na recarga, Afonso apareceu no sítio certo e restabeleceu a igualdade!

A formação inglesa continuou à procura do golo e Noronha esteve perto de fazer o segundo. Numa bola cruzada para o interior da área, o avançado apareceu a desviar ao primeiro poste e fez a redondinha passar muito perto do ferro!

A pressão dos Pussys aumentou e acabou por surgir novo golo! Num cruzamento para o interior da área, Miguel Freitas apareceu a desviar de cabeça e Filipe Oliveira fez a defesa da noite! O guardião esticou-se e ainda viu a bola desviar no ferro! Que estirada incrível! No entanto, no seguimento da jogada o juiz da partida assinalou grande penalidade e Bonneville assumiu a responsabilidade e fez o 2-1!

A partida começou a encaminhar-se para os minutos finais, mas a Futah não desistiu! O empate saiu novamente dos pés de Afonso Oom de Sousa. Após um pontapé de canto, o médio recebeu à entrada da área, tirou dois adversários do caminho com muita classe e disparou para o fundo das redes!

Já mesmo a terminar e para garantir o título, Afonso chegou ao hatrick na sequência de uma grande penalidade! O médio disparou forte e garantiu os 3 pontos e o título de campeão!


por Henrique Zilhão