Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-04-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Banco Invest Team vs Lokomotiva

Cinco golos para três pontos valiosos!

O Banco Invest venceu e convenceu no jogo contra a Lokomotiva. 5-1 foi resultado final com os banqueiros a mostrarem que não pertencem ao pelotão intermédio, mas sim às posições de topo.

Começava melhor o Banco Invest pelos pés de Salvador Amaral. O jogador rematava por duas vezes, acertando no poste da baliza de Nelson Carvalho numa delas. A pontaria estava afinada ao sítio errado.

Não marcava ele mas marcava António Bettencourt! Bela jogada pela direita de Francisco Vintém, que passava para o “Necas”, tendo este mandado de “bico” para o fundo das redes! 1-0 sem qualquer tipo de resposta.

O primeiro remate da Lokomotiva saia dos pés de Francisco Madeira, mas a bola passava muito pouco por cima da barra da baliza de Tiago Rodrigues.

Do outro lado, Vintém dobrava a vantagem dos banqueiros com um cabeceamento certeiro. Lançamento de Gonçalo Di Pietro da esquerda e 2-0 por parte do possante avançado.

Apesar do total domínio dos investidores, esta primeira parte não teria mais golos, tendo o resto ficado para os segundos vinte e cinco minutos.

 

O segundo tempo trazia mais um remate da equipa que menos encarrilada parecia, mas que obrigava pela primeira vez Tiago Rodrigues a defesa. A passe de Hugo Miguel Santos, João Gonçalves rematava muito colocado para defesa do guardião adversário.

Antes do terceiro golo dos investidores, “Sassá” ainda punha mais uma bola a bater no poste da baliza adversária com mais um forte remate.

Coió Só fazia o 3-0 depois de um excelente trabalho de João M. Sarmento “Totti” na direita do ataque. O mais recente avançado do Banco Invest passava ainda pelo redes da Lokomotiva antes de fazer o golo.

Seguiam-se um par de remates que não encontravam as respectivas balizas. De um lado era Luís Martins, do outro era João Tavares, e ambos rematavam de forma idêntica por cima da barra.

A segunda assistência da noite de “Totti” era brilhante, com uma temporização clínica, à espera da entrada de Francisco Lacerda no segundo poste. Este último finalizava com conta, peso e medida para o 4-0 a favor da sua equipa.

O único golo da Lokomotiva era de Francisco Madeira, que passava por Tiago Rodrigues e fazia o 4-1, depois de um passe genial de Henrique Quaresma!

O último da noite seria de Coió Só! Aproveitava uma bola interceptada para a frente por Nelson e marcava o quinto da sua equipa. Este jogador ainda teve o seu hat-trick anulado por fora de jogo, mas o que tinha feito até então concedia-lhe o prémio de melhor em campo.

São agora dezassete os pontos conquistados pelo Banco Invest nesta Liga B2. Colam-se a três dos quatros primeiros classificados, (o Baga está destacado) e estão em posição de ataque à subida. A Lokomotiva soma a oitava derrota em onze partidas e continua abaixo da linha de água.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão