Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-01-29 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

0 - 2

000200

MVP: Salvador Castro

Members Club vs Zona O by Besushi

Finalmente, a primeira vitória!

Na melhor exibição da temporada até então, os Zona O venceram e convenceram perante o Members Club, conquistando a primeira vitória da temporada por 2 x 0!


Começaram melhor os Zona O, pressionando desde o primeiro minuto junto da área adversária e não deixando que os Members conseguissem controlar o jogo a seu belo prazer. Fruto disso, criaram a primeira ocasião de golo de forma bastante madrugadora. Grande passe de Francisco Branco a desmarcar Diogo Santos “Mantex” na área, com o avançado a rematar para boa defesa de Dimitri Ribeiro, sendo que na recarga Salvador Castro atirou a rasar. Pouco depois, grande arrancada de Branco pela esquerda do terreno, entrando na área e atirando para mais uma defesa do guardião contrário!

Os Members bem tentavam contrariar a supremacia adversária, mas o esforço acabava por ser inglório dado que os pupilos de Diogo Matias não assustaram em nada a defesa dos Zona O. Acabariam mesmo por ser os comandados de Afonso Cabral a chegar à tão desejada e merecida vantagem. Salvador Castro arrancou pela direita, combinou com Francisco Pernas e entrou na área contrária, fletindo para o meio e atirando colocado, tendo o esférico entrado no ângulo superior esquerdo! Um verdadeiro lance de génio, como Salvador tanto nos habitua!

A vantagem no marcador animou ainda mais os “lobos” da Zona O que não pararam de uivar até ao intervalo, estando perto do segundo golo. Grande iniciativa individual de João Gaspar “Dentes” pelo meio, combinou com Afonso e acabou a desmarcar o seu compatriota e capitão de equipa na área que rematou para boa defesa de Dimitri!

No segundo tempo, esperando uma maior reação adversária os Zona O tentaram segurar a vantagem da melhor forma, equilibrando o jogo nos minutos iniciais. Também a intensidade foi diferente nos últimos 25 minutos, subindo de nível, algo que levou a um decréscimo na qualidade do futebol apresentado. Os Members conseguiram finalmente criar uma ocasião de perigo junto da área adversária, com João Coelho na direita a tocar em Martim Moreira Pires que rematou de longe para ver Manuel (estrangeiro) defender o esférico! Pouco depois, grande cruzamento de Martim desde a direita do terreno, com Bernardo Duarte na área a cabecear para Manuel amarrar!

Ainda assim a coesão defensiva da Zona O era bastante elevada, permitindo a partir daí criar algumas jogadas de contra-ataque perigosas. Foi mesmo num desses lances que o segundo golo acabaria por chegar. Branco desmarcou Tiago Gama “Tigrão” na esquerda do terreno, o defesa flectiu para o meio, entrou na área e finalizou com classe, colocando os seus companheiros em êxtase!

Se até ali o tinham feito tão bem, até ao final os Zona O defenderam ainda melhor a vantagem no marcador, acabando por carimbar a primeira vitória na Divisão Allstars, numa exibição de encher o olho!

 

 

por João Mendes


Divisão Allstars: Jornada 4