Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-01-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

ATP United vs Nova

Entrada demolidora vale 3 pontos aos tenistas!

Em jogo a contar para a 4ª jornada, os ATP bateram a NovAEconomia por 5-3!


Numa partida em que ambas as equipas procuram ganhar pontos para conseguirem ganhar embalo para o resto da época, os ATP tiveram uma entrada demolidora querendo resolver tudo no primeiro set! Apresentando-se de início com Nuno Henriques na baliza, os primeiros minutos de jogo para a Nova foram um pesadelo que bem cedo na partida se depararam com uma desvantagem de 3 golos!! O primeiro golo da partida surgiu dos pés de João Zanatti que num cruzamento/remate, viu Nuno Henriques a abordar mal o lance e a deixar a bola entrar dentro da baliza! Sem tirar o pé do acelerador, as jogadas de perigo dos ATP iam surgindo e depois de Zanatti rematar para boa intervenção de Nuno Henriques, foi a vez do capitão Hugo Anão de colocar o seu nome na lista de marcadores. Canto de João Viegas com Anão a ganhar nas alturas e cabecear colocado para o 2-0! Quem também teve oportunidade de fazer o gosto ao pé foi Vasco Pascoal que fez quase tudo bem, fintou o guarda redes, mas na hora de finalizar com a baliza deserta atirou ao lado. Não marcou Pascoal, marcou Ricardo Martins que de bem longe disparou forte ao ângulo da baliza sem hipóteses para Nuno Henriques! Com uma vantagem de 3 golos, os ATP encontravam-se agora mais relaxados no entanto e já com Tavares na baliza, iriam chegar ao 4º golo! Grande trabalho de Miguel Deus que assiste Ricky para o bis do avançado dos ATP!
Numa primeira parte que foi um autêntico festival de golos, até ao intervalo mais dois, um para cada lado! Primeiro Nuno Henriques já a jogar na sua posição executa um chapéu perfeito perante a saída de André Pereira e depois também Anão quis fazer o seu segundo golo e isolado não claudicou e fez o 5-1 com que terminou a primeira parte!
No segundo tempo a partida prosseguiu a um ritmo elevadíssimo com grande mérito para a Nova que nunca desistiu do resultado. A partida poderia ter começado com um dos momentos mais bonitos do allstars, bem perto do meio campo, Tomás Morais enche-se de confiança e dispara uma autêntica bomba com Tavares a fazer uma defesa brilhante apenas ao alcance de poucos!
Responderam com tudo os pupilos de Nuno Henriques, primeiro Fernandes de livre rematou forte com a bola a rasar a barra e depois Bruno Gonzalez remata com Viegas a cortar em cima da linha de golo! Tanto insistiu a Nova que conseguiu marcar por duas vezes!
Bola bombeada para a área tenista com Tomé a ganhar o ressalto e a encostar para o 5-2!
Sem tempo para respirar, canto batido por Zé Fernandes e nas alturas o inevitável “Kiko” junta o seu nome à lista de marcadores!
Até ao final da partida a Nova lutou sempre para chegar ao empate mas foram os ATP que conseguiram criar perigo em duas ocasiões, sempre com Anão em destaque. Primeiro a fazer o remate para grande defesa de Tavares e depois a assistir Deus para nova intervenção do guarda redes!
Vitória justa dos ATP que com uma excelente entrada na partida conquistaram os 3 pontos! Destaque também para a entrega da Nova que a perder duas vezes por uma diferença de 4 golos, nunca desistiu e com um pouco de sorte até poderia ter chegado ao empate!

por Gonçalo Peixe