Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-01-26 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Azerbeijolas vs The Hammers

Azerbeijolas saltam para a liderança!

Na quarta jornada reencontraram-se Azerbeijolas e The Hammers, os tri-campeões vingaram a eliminação na Champions da época passada, vencendo por 5x2!

 

Pese embora a margem expressiva do resultado, desengana-se quem pense que esta foi uma noite descansada para os homens de Vasco Serra Santos. Para já nos primeiros minutos Eduardo Pedroso teve de fazer as vezes de guarda-redes devido ao atraso de Frederico Canto e Castro, mas não teve trabalho a realizar. Nos primeiros minutos o jogo andou longe da baliza, mas quando chegou foi em triplicado, e para os Hammers. Contra-golpe com João Jacinto a finalizar de primeira, enorme defesa de Fred, que reagiu a tempo de parar a recarga de Francisco Palma, com um terceiro remate de Pedro Melo a também ser desviado para fora. Intervenção milagrosa do jovem guardião!

Este lance acabaria por ser um espelho do encontro, no sentido em que os Hammers conseguiram construir situações de jogo mas foram sempre perdulários, os Azerbeijolas foram mais eficazes, e a mostrar isso surgiu o primeiro golo, com reposição de bola em jogo de Martim Peixe que saiu frouxa, Duarte Caires recuperou a bola, galgou terreno e serviu Xuxas para este atirar a contar para o primeiro golo da noite. Respondeu Luis Rebello de Andrade com um tiraço de longe que não passou longe da baliza contrária!

O jogo estava bom, de parada e resposta, Diogo Cavalete tabelou com Caires, remate de Cavalete interceptado pela defesa. Do outro lado, Pedro Melo na área a atirar forte, defendeu Fred. Pouco depois, Luis RA a ganhar na raça sobre a direita, entrou na área e a rematar de ângulo apertado, Fred a defender com o pé para canto! Cheirava a golo dos Hammers, que surgiu mesmo, canto teleguiado de Luis, com Pedro Melo a dizer sim e atacar a bola de cabeça, esta bateu no poste antes de entrar, sem hipóteses!

Numa primeira parte cheia de oportunidades, ainda íamos ver mais dois golos para cada lado. Xuxas num contra-golpe rápido aproveitou para passar por Martim e rematar para a baliza deserta, na resposta, na sobra de um lançamento lateral, António Santos encheu o pé e deixou tudo novamente empatado no marcador!

Estava a partida totalmente em aberto para a etapa complementar, que começou com um livre directo no qual Luis RA desferiu um tiraço, Fred voou para mais uma grande defesa! Os Azerbeijolas responderam de pronto, lançamento lateral de Eduardo, com Bernardo Brito e Cunha a finalizar de primeira (com o joelho), a bola a embater no poste! Era um aviso sério, o golo chegou mesmo, com Brito a finalizar da melhor forma um contra-ataque, assistido por Xuxas!

Os Azerbeijolas ficaram por cima nesta fase do jogo, em seguida Martim Portela e Filipe Pedro ficaram perto de novo golo, o primeiro atirou a rasar o poste, o segundo viu Martim voar para boa defesa. Do outro lado, lançamento lateral longo, ao segundo poste Melo estava sozinho, mas a bola bateu no chão mesmo à sua frente e todo esticado ainda conseguiu cabecear, mas ao lado.

Os comandados de Serra Santos deram a estocada final num golaço que ficou na retina de quem o viu, passe picado atrasado de Eduardo para a entrada da área, onde Martim Portela sem deixar a bola cair rematou de primeira, que tiraço saiu, só parou no fundo das redes!

Os Hammers arriscaram tudo, e viam os Jolas no contra-golpe a somarem ocasiões, Martim ainda negou o golo a Filipe Pedro, mas depois nada podia fazer para parar o remate de Duarte Caires no coração da área!
Triunfo justo dos Jolas, embora por margem demasiado pesada para os Hammers, mas que prova que os tri-campeões estão em clara subida de forma relativamente às primeiras partidas.

 

 

por Ricardo Solnado