Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100100

MVP: Ricardo Parreira

Members Club vs Iraque Unita

Members a 1 ponto do título!!

A penúltima jornada da Liga A opôs Members Club vs Iraque Unita num jogo que terminaria 2-0 para os Members. Adiantaram-se cedo no marcador e depois conseguiram gerir o resultado. Desta forma, com apenas mais um jogo em falta, ficam a 1 ponto de serem campeões, tendo a subida assegurada! Já os Iraque perdem qualquer hipótese de ser campeões e ficam dependentes de terceiros para conseguirem atingir o 3ºlugar, lugar de acesso ao play-off.

 

A partida começou muito intensa com ambas as equipas a quererem marcar cedo. Primeiro os Members numa jogada rápida pela direita que terminou num cruzamento ao segundo poste ao qual Ricardo Parreira ficou a centímetros de concretizar. Depois foi a vez de João Brito mandar uma bola ao poste após uma investida pelo corredor direito. Pouco depois Leo (estrangeiro) faz um passe em profundidade para Brito no corredor esquerdo, este fica isolado em frente a Diogo Guerreiro. Consegue fazer a bola passar debaixo das pernas do guarda-redes, mas este ainda toca e consegue defender para canto. A partida estava muito intensa e podia pender para qualquer lado, mas seriam os Members a superiorizar-se. Por volta dos 10min adiantam-se por Tiago Dias. André Lucas foge no corredor esquerdo, cruza tenso e Tiago corresponde com um cabeceamento que só para no fundo das redes. Este golo alterou por completo o jogo, os Members começaram a jogar mais contidos, sem correr riscos desnecessários e os Iraque, que até estavam por cima, ressentiram-se e deixaram de conseguir criar lances de perigo até ao fim do primeiro tempo. Perto do fim da primeira parte nova oportunidade para os Members, novamente por Parreira. Recebe à entrada da área de costas para a baliza, sobre pressão consegue rodar e remata forte. A bola embate com estrondo no poste esquerdo e a jogada perde-se.

Os Iraque tinham de vencer se queriam o campeonato e no segundo tempo entraram forte. Logo nos primeiros instantes, João Chorão rematou forte uma bola perdida na entrada da área e obrigou Guerreiro a uma defesa complicada para canto. Perigosissímo!! Apesar do pressing dos Iraque, os Members não se deixaram intimidar e estavam a conseguir acalmar o jogo, fechando muito bem os espaços. Os Iraque só conseguiram voltar a ameaçar por volta dos 15min de jogo numa bola parada. Lançamento lateral longo a cair dentro de área Paulo Estêvão consegue o toque no primeiro poste, Correia (estrangeiro) ainda toca na bola e por fim, Miguel Ferrão cabeceia, mas a bola passa um pouco por cima da barra. Em resposta os Members, num contra-ataque rápido, mandam uma bola à barra. Ricardo “Ripas” recupera a bola no meio-campo, progride no espaço criado por Parreira que fugiu para a ala, levando os defesas consigo, e, já quase dentro de área, remata fortíssimo fazendo a bola embater na trave com grande estrondo! O tempo não espera por ninguém e o jogo aproximava-se do fim. Os Iraque não conseguiram empatar a partida e mesmo nos instantes finais acabariam por sofrer o segundo que selou o destino do jogo. Arrancada de Lucas, vem do meio-campo até à área sem grandes dificuldades, com a defesa iraniana muito apática. Na cara do guarda-redes não vacila e remate forte para o fundo das redes. Vitória por 2-0 dos Members que assim ficam a apenas 1 ponto do título.

 

Crónica de Pedro ZIlhão

por Organização Allstars