Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-29 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100100

MVP: Francisco Chichorro

Real Madeira vs Trocabola

Pódio ao rubro!

Num duelo muito disputado entre adversários diretos, os Trocabola venceram o Real Madeira (que assim perdeu o 1º lugar) pela margem mínima, subiram ao lugar de play out e lançaram a luta acesa até final pela subida à Divisão Allstars!

Jogo grande na Liga A, com Real Madeira e Trocabola a medirem forças em jogo decisivo para a luta dos lugares da frente. Os madeirenses entravam com a intenção de privilegiar o seu habitual jogo apoiado enquanto os azuis mantinham as linhas bem juntas e procuravam ataques mais rápidos e verticais.
A primeira grande situação pertenceu ao Real, com João Nuno (estrangeiro) a aproveitar uma bola perdida a meio do meio-campo ofensivo, a driblar o último homem e a disparar forte para boa intervenção de Toli.
Os madeirenses começavam a apertar mais, a pressionarem com a equipa muito compacta e a não permitirem qualquer saída aos Troca nesta fase. Antes do intervalo ameaçaram mesmo o golo com um remate de Guilherme Castro a levar muito perigo à baliza de Toli, mas a esbarrar na parte exterior do poste! Na resposta imediata Chichorro tentou dar um safanão no ataque azul com um disparo de meia distância que obrigou Andrade a uma excelente defesa para manter o nulo no final dos primeiros 25 minutos.

A segunda metade trouxe um jogo na mesma toada, com grande equilíbrio a meio-campo e escassas oportunidades de parte a parte. A melhor ocasião surgiu já à passagem dos 10 minutos, com João Nuno a aparecer isolado perante Toli, mas o guarda-redes com uma grande intervenção a manter o nulo!
Os Trocabola até iam conseguindo chegar mais à frente mas voltaram a ser os madeirenses a ameaçar o golo após uma grande jogada pela direita entre Martim e Manica, com o primeiro a servir Jorge à entrada da área. O avançado disparou de primeira uma bomba com selo de golo mas Toli voltou a agigantar-se e a negar o golo aos insulares! Defesa muito importante do guarda-redes, já que logo de seguida os Trocabola iriam chegar ao golo. Lançamento lateral para o interior da área, Chichorro antecipou-se à saída em falso do guarda-redes ao primeiro poste e cabeceou sem dificuldade para o fundo das redes para grande festa do lado azul!
O Real desorientou-se e o segundo poderia ter chegado logo de seguida após excelente trabalho de Barradas, mas o remate cruzado do avançado passou a centímetros do poste. Ainda assim, os Troca meteram o jogo no congelador até ao final e aguentaram a vantagem preciosa, que lhes permitiu somar 3 pontos importantíssimos para ainda poderem alcançar a subida!

por Gonçalo Custódio