Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-05-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 5

100100

MVP: António Fayad

Água Suja Poluída vs Iraque Unita

Imparáveis!

O Iraque Unita voltou a dar um enorme sinal de força ao derrotar de forma clara mais um dos seus adversários diretos! A formação iraquiana, que segue a grande ritmo na segunda volta, contou com uma excelente organização defensiva e um ataque inspirado para somar a 9ª vitória seguida em todas as competições!

Depois de uns primeiros minutos com as equipas a estudarem-se mutuamente e a não quererem cometer erros, eis que precisamente de um erro nasceu o tento inaugural iraquiano. Dudu (estrangeiro) aproveitou uma perda de bola dos Água Suja em zona proibida e, no interior da área, rematou cruzado de pé esquerdo para o primeiro da noite! O mesmo Dudu voltou a criar muito perigo pouco depois, mas desta vez Estevens levou a melhor sobre o adversário. Ainda assim o ímpeto iraquiano iria manter-se e, logo de seguida, Bruno (estrangeiro) aproveitou da melhor forma um excelente passe em desmarcação de João Pinto pela direita para atirar muito colocado ao poste mais distante e fazer o 2x0!
Reagiram os Água Suja e num excelente desenho ofensivo conseguiram reduzir a desvantagem. Bernardo Castela saiu da zona de pressão e Jota, depois de uma tabela com Sebastião pela esquerda, tirou um cruzamento perfeito para o desvio de cabeça certeiro de Esteves!
Até ao intervalo o jogo disputou-se maioritariamente a meio-campo, com as únicas situações a pertencerem ao Iraque através de remates de meia-distância aos quais Estevens respondeu à altura.

A abrir a primeira parte os iraquianos voltaram a usar a mesma arma, com Fayad a disparar rasteiro e a fazer o esférico passar muito perto do poste.
Os Água Suja não iam conseguindo entrar no bloco defensivo do adversário, que acabou ele sim por dilatar a vantagem. A turma laranja deu espaço proibido no meio a um jogador como Fayad, que com toda a sua qualidade teve o à vontade necessário para isolar Bruno, com este a chegar primeiro que Estevens e a desviar para o fundo das redes! O quarto chegou logo de seguida, jogada rendilhada à entrada da área e, perante a passividade da defensiva laranja, a bola a sobrar no interior da área para Dudu, que só teve que escolher o lado para bisar na partida!
O Iraque, agora com muito espaço para jogar perante o descontrolo emocional do adversário, não tirou o pé do acelerador e por pouco não voltou a marcar, não fosse a boa resposta de Estevens ao remate em jeito de Bruno.
Os Água Suja ainda ganharam esperanças com o golo de Jota, a corresponder da melhor forma a um cruzamento de Rúben para o segundo poste, mas de imediato viram as mesmas dissipadas, já que na resposta imediata os azuis repuseram a diferença no marcador. Desta vez o tento foi da autoria de Fayad, que após excelente combinação no ataque com Dudu e Bruno, aproveitou o passe atrasado do último para inscrever o seu nome na lista de marcadores!
Chegava assim o término da partida, com uma grande demonstração de força do Iraque, que nesta noite contou com a enorme inspiração dos seus avançados para cimentar a liderança e dar um passe firme rumo ao regresso à Divisão Allstars!

por Gonçalo Custódio