Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2016-10-25 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Real Madeira vs Trocabola

Jogo Louco!

Os Trocabola venceram os concorrentes diretos por 4-6 e dilataram a vantagem para o segundo lugar! Excelente dérbi da liga C2, com muito golos e muita emoção!

Em jogo grande , entre primeiro e segundo classificados, a vitória era muito importante para ambas as equipas. Os Trocabola queriam dilatar a vantagem sobre o Real Madeira e prosseguir a sua caminhada para o título apenas com vitórias. Do outro lado a equipa insular procurava derrotar os líderes e aproximar-se do primeiro lugar.
O primeiro golo da partida surgiu cedo. Zé Moya fez um cruzamento para a área e depois de um corte incompleto  da defesa madeirense, Di Pietro à entrada da área fez uma obra de arte! A bola vinha “a pingar” e Di Pietro, sem deixar a bola cair, rematou um “tiro” que ainda embateu na trave antes de entar! Golo de belo efeito a abrir o marcador!
Os líderes do campeonato entaram com vontade de “matar” rapidamente o encontro e pouco depois dilataram a vantagem. Barradas arrancou pela linha e serviu Di Pietro que só teve de encostar para bisar na partida! Estava feito o 0-2! Os Trocabola estavam endiabrados e o terceiro surgiu logo a seguir. Recuperação de bola à entrada da área do Real Madeira e na sequência de um ressalto, Barradas ficou na cara de José Gouveia ”Zeza“ e não vacilou. Chegou primeiro ao esférico e pôs a redondinha no fundo das redes!
O jogo já aparentava ter o destino traçado mas os madeirenses decidiram surpreender!
Paulo Manica conduziu um ataque pelo centro do terreno e com um passe de trivela serviu Tiago Quintas que depois de tirar um defesa do caminho com muita classe, atirou a contar! Estava feito o 1-3! Logo a seguir chegou o 2-3 e foi novamente Tiago Quintas a concretizar. Depois de um canto para o interior da área, a bola sobrou para a entrada da área e Tiago sem cerimónia disparou para o fundo das redes!
O jogo caminhava para o intervalo e já contava com 5 golos, no entanto os madeirenses queriam ir para o descanso com o empate assegurado e antes do apito do juíz da partida chegaram ao 3-3! Zeza serviu Martim Trueva com um passe longo e o médio fez um golo espetacular! Viu que o guardião adversário estava mal colocado e aproveitou para fazer uma "chapelaça"! Sem hipóteses, que golo!
O jogo estava louco e foi para o intervalo empatado!
No segundo tempo ambas as equipas entaram com “ganas” para marcarem primeiro e adiantarem-se no marcador. De um lado Zé Moya apostou no remate de meia distância mas a bola passou ao lado da baliza insular. Do outro foi António Santana que criou perigo, na ressaca de um canto, com a bola a saltar à entrada da área o madeirense rematou muito perto da barra!
A primeira equipa a chegar ao quarto golo foi os Trocabola. Di Pietro ganhou uma disputa de bola a meio campo e a bola sobrou para Barradas que novamente na cara de Zeza fez o que melhor sabe e rematou para o fundo das redes! O festival de Barradas não ia acabar por aqui pouco tempo depois fez o hat-trick! Di Pietro isolou o avançado com um passe em desmarcação e Barradas isolado decidiu converter com muita classe. Na cara do guardião madeirense fez um chapéu perfeito e voltou a fazer tremer as redes! 
O Real Madeira estava a fazer de tudo para voltar a entrar na discussão da partida e algum tempo depois chegou ao 4-5. Benefeciaram de um livre indireto à entrada da área. Manica tocou para António Santana que rematou forte e antes da bola entrar ainda desviou num defesa e enganou Zé Maria Bettecourt!
Até ao final do encontro os madeirenses fizeram de tudo para chegar ao empate mas não foram capazes de encontar o caminho para a baliza adversária. Mesmo em cima do apito final Chichorro sentenciou a partida. Barradas recuperou a bola à entrada da área adversária e deixou em Chichorro que rematou colocado e fechou o resultado em 4-6!

por Henrique Zilhão