Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2016-10-23 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100100

MVP: Francisco Piçarra

Incríveis vs Juventusa

Juventusa vence pela segunda vez!

A Juventusa alcançou a segunda vitória no campeonato ao vencer os Incríveis por 2-3! Os italianos tiveram uma primeira parte espetacular e rapidamente se adiantaram no marcador, tiveram que sofrer mas acabaram por levar os 3 pontos!

A Juventusa, fez jus ao nome, e entrou a todo o gás no encontro. Logo nos instantes iniciais Francisco Piçarra inagurou o marcador. O 0-1 nasceu de uma bela jogada de ataque dos italianos. Miguel (estrangeiro) tabelou com Piçarra, deixando-o em boa posição para rematar à entrada da área. O médio aproveitou e rematou sem hipóteses para o guardião dos Incríveis! Piçarra entrou com tudo e logo a seguir teve nos pés a oportunidade de fazer o segundo. Novamente com assistência de Miguel (estrangeiro) mas desta vez de lançamento lateral, o médio italiano encheu o pé e enviou uma autêntica bomba ao poste! Seria uma golo espetacular!
A pressão da “Vecchia Signora” era muita e o segundo não tardou a aparecer! Tomás Rio conduziu a bola pelo centro do terreno e com um passe a rasgar entre os centrais, isolou Renato (estrangeiro) que na cara do guarda redes só teve de escolher o lado. Estava feito o 0-2!
O mais incorformado com a derrota era Rafael Tomás. Foi a partir de uma jogada individual do médio que os Incríveis deram o primeiro sinal de vida. O médio arrancou pela linha esquerda do ataque, puxou para o seu melhor pé e desferiu um potente remate mas Miguel Santos mostrou-se atento!
Antes do intervalo a Juventusa ainda teve mais uma excelente oportunidade de dilatar a vantagem. Piçarra e Rio combinaram muito bem na linha e na sequência do lance, Rio cruzou para o interior da área e depois de um corte da defesiva dos Incríveis, Renato disparou para grande intervenção do guardião adversário!
O jogo seguiu para o descanso com os italianos a vencerem por dois!
O ínicio da segunda parte foi igual ao da primeira, com a Juventusa por cima e a criar mais perigo. Não passou muito tempo até que chegasse o terceiro! Miguel (estrangeiro) fez um passe longo para Diogo Penalva e o avançado assistiu de forma excelente Rio, que isolado não vacilou! Estava feito o 0-3!
O jogo parecia controlado e com uma vantagem segura mas tudo mudou com duas distrações da “Vecchia Signora”. Em apenas 5 minutos, os Incríveis reduziram para 2-3 através de duas grandes penalidades! Rodrigo Godinho foi o eleito para converter os penáltis e em ambas converteu com classe.
Até ao fim do encontro ambas as equipas dispuseram de boas optunidades. Miguel (estrangeiro) desviou de cabeça depois de um cruzamento para o interior da área dos Incríveis. A bola passou muito perto do travessão.
Mesmo em cima do apito final os Incríveis tiveram uma boa oportunidade. Diogo Ribeiro bateu um livre à entrada da área e disparou um tiro que passou muito perto da baliza dos Juventusa!

por Henrique Zilhão