Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-04-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Futah Beach Towels vs Liverpussys

Futah surpreende Liverpussys, e vinga-se do resultado da primeira volta!

Jogo emocionante entre duas das equipas mais espetaculares do campeonato, viu a Futah ganhar vantagem cedo e nunca a perder apesar da pressão dos vice-campeões.

 

O jogo começou e a Futah começou muito bem, com as hostilidades a serem inauguradas por Zé Forjaz que disparou de zona central em força e a bola passou muito perto do poste. Pouco depois Froes coloca a bola na área, há um desvio ao primeiro poste para Ricardo no segundo, que remata para boa defesa de Bonne! Não havia dúvidas sobre quem queria mais o golo e a Futah adiantou-se no marcador, com Forjaz a pegar numa bola perdida dentro da área, cair para alinha de fundo de onde faz o cruzamento remate a bola passa por entre o poste e o guardião e acaba no fundo das redes! Estava feito o primeiro da noite.

Após o golo a Futah continuou por cima, e conseguiu dilatar a vantagem. Tudo começou numa intercepção de Forjaz, que coloca em Nuno de costas para a baliza, o avançado recebe e dá em Féria cujo remate cruzado da esquerda encontrou destino no fundo das redes! Os reds não estavam a conseguir reagir e Bonne ainda conseguiu de forma espetacular impedir dois golaços, primeiro a Forjaz que disparou um míssil que obrigou Bonne foi buscar de forma impressionante, e ainda à Féria que voltou a tentar a sorte da esquerda, mas o guardião saiu vencedor desse duelo. Mesmo em cima do descanso os Liverpussys empataram, jogada de ataque rápido, com alguma sorte a bola ressalta num defesa e sobra para Noronha que remata cruzado para o fundo das redes!  

Com apenas um golo a separar as duas equipas após o descanso, a segunda parte começou de forma emocionante com um penálti para a Futah, após Féria ser derrubado dentro da área, chamado a converter foi Nuno que não vacilou e voltou a colocar dois golos de distância no marcador! Houve pouco tempo para festejar pois os Liverpussys reagiram na perfeição, Paixão recebe na direita, cruza para a entrada ao segundo poste de Bernas que faz a bola bater a frente de Esquível enganando o guardião e reduzindo a distância no marcador novamente! A Futah não se deixou pressionar, e Ricardo com uma autentica bomba de zona central e de longa distância acertou no ângulo da baliza e fez o 4X2! Que espetáculo de futebol que estávamos a assistir!

O jogo voltou a ficar equilibrado com as duas equipas a procurarem o golo, mas sem conseguirem. Os reds agora controlavam a posse de bola, enquanto a Futah apostava no contra-ataque. E após Bonne impedir o golo a Féria no contra-ataque, os Liverpussys fizeram o 4X3: Bernas recebe na esquerda, junto à linha de fundo cruza, Paiva antecipa-se ao defesa e ganha nas alturas batendo Esquível e dando esperança à sua equipa! Quando o jogo parecia tender para o lado encarnado, Barbeiro é expulso por palavras e a sua equipa acaba a jogar com 7, o que tornou ainda mais difícil a sua tarefa. A procura pelo golo do empate continuou, mas a defesa Futah aguentava tudo o que atirava contra ela, e ao cair do pano Ricardo intercepta o passe de Zilhão, lança o contra-ataque, na cara do guarda-redes assiste Féria que encosta na baliza aberta e dita o resultado final em 5X3!

Grande partida de futebol entre Futah e Liverpussys, que vê a distância para os Iraque aumentar, enquanto dá a oportunidade aos Coxos de fugirem. No outro lado, a Futah continua no miolo e com este resultado aproxima-se do topo, e com muito futebol para ser jogado as duas formações podem ambicionar o titulo!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars