Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-04-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Magos da Bola vs Vertty

Magos sofrem para bater Vertty

O Vertty procura sair da parte inferior da tabela e começou a partida com vontade de mostrar que pode fazer melhor do que o que tem feito, mas os Magos acabaram por assumir a partida a vencer por 4-3.

O Vertty começou a partida extremamente motivado, com Guilherme Almeida a ser a face do perigo nos minutos iniciais e a conseguir várias ocasiões para inaugurar o marcador. Primeiro através de um cabeceamento num canto em que se consegue elevar mais que a oposição, mas um defesa dá o corpo à bola e desvia das redes. Depois, num livre de longa distância cobrado com muita força, obrigando Miguel Sousa a uma defesa apertada. A terceira foi de vez e num lançamento para a área o defesa cabeceia para o poste mais afastado, sem hipótese de defesa. Os magos responderam de imediato, com Lourenço Leal a ganhar em velocidade à oposição e colocar atrasado para a entrada da área onde Luís Andrade dispara em cheio contra Tomás, que defende a dois tempos. O Vertty podia ter aumentado a vantagem num lance em que Filipe Caires recebe na área e trabalha muito bem sobre o defesa, mas depois não consegue concretizar o remate. Entretanto os Magos acordaram e marcaram dois golos de rajada. Primeiro, Rafa Costa trabalha bem do lado direito e descobre Inho no miolo da área, que tem de finalizar com o joelho tal era a potência do cruzamento. De seguida, Lourenço aproveitava um desentendimento entre o central e o guardião e chega primeiro á bola, finalizando com um ligeiro desvio. O Vertty respondeu de imediato e podia ter feito a igualdade Antônio Bettencourt segue pela direita do terreno e coloca no miolo da área em Miguel Silva que remata para uma excelente defesa de Sousa com o pé. Antes do apito para intervalo, os Magos fariam o terceiro. Melo recebe descaído para a linha e abre espaço para a entrada de Rafa que, frente ao guarda-redes, atira para o canto mais afastado. 

Na segunda metade os Magos aproveitaram o ascendente para dominar e as oportunidades apareciam quando o Vertty, numa corrida contra o tempo, punha mais unidades na frente, sendo apanhados em descompensação quando perdiam a bola. Numa destas situações, Gonçalo Fino apanha o Vertty em três para dois e, com o caminho aberto para a baliza, opta pelo remate, que é defendido a dois tempos por Tomás Neves. Apesar de atacarem com mais unidades, o Vertty tinha perdido o critério da primeira metade, apenas causando com que a equipa de descompensasse mais e desse mais espaço ao contra-ataque mortífero dos Magos, que resultaria no quarto golo. Fino lidera novamente o ataque e solta em Inho que, com espaço para ajeitar para o seu pé esquerdo, não falha o canto da baliza. Apesar da diferença no marcador o Vertty estava disposto em lutar até ao fim.  Jorge Natividade trabalha bem na direita e descobre Miguel Silva ao segundo poste, mas o avançado desvia certeiro contra Sousa. O golo acabaria por chegar numa jogada de insistência em que Elvas é mais rápido a reagir a uma serie de ressaltos dentro da área e fuzila a baliza à mínima hipótese que dispõe. O golo deixou os Magos em sentido e deu uma injeção de adrenalina ao Vertty, que resultaria no terceiro golo. Começando numa desatenção por parte da defensiva dos Magos, Alexandre da Silveira acredita até à ultima e, já frente-a-frente com Sousa, dispara à queima entre o guardião e o poste.

Pouco depois a partida chegaria ao fim. Apesar do melhor inicio do Vertty, os Magos assumiram o jogo e fizeram uma vantagem confortável, mas que lhes podia ter saído caro devido a algumas falhas defensivas que foram bem exploradas pelo Vertty.

 

por Rafael Monteiro