Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-04-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Nova vs Iraque Unita

Reviravolta em 2 minutos!

Os Iraque tiveram dificuldades para bater a Nova, mas deram a volta ao marcador em tempo recorde! Depois de terem estado a perder, venceram por 1-2!

Os Iraque foram os primeiros a criar perigo. Canto batido para o interior da área e Paulo Estevão desviou de cabeça para defesa segura de Rui Tavares.
A resposta da Nova nasceu de bola parada. Kiko converteu um livre à entrada da área e obrigou Carlos a defesa apertada. Grande tiro!
Fayad esteve em evidência no primeiro tempo e pouco depois serviu Rua com um passe espetacular. O avançado ficou isolado, mas o remate não saiu da melhor maneira e o guardião defendeu com segurança.
A Nova só estava a conseguir criar perigo através de bolas paradas e remates de meia distância. Foi através de um remate de muito longe que voltou a ameaçar a baliza de Carlos. Salvador (estrangeiro) rematou forte, mas o guardião voltou a mostrar serviço e defendeu para canto.
Fayad era o "playmaker" do lado iraquiano e pouco depois voltou a fabricar uma oportunidade de golo. O médio fez um passe a rasgar entre os centrais e isolou Brito. Rui Tavares fez uma excelente mancha e voltou a manter a igualdade no marcador!
Antes do intervalo Carlos voltou a brilhar. Mais uma vez, Kiko converteu um livre à entrada da área e fez a bola ir rasteira muito perto do poste. O guarda redes, com uma boa estirada, manteve a baliza inviolada.

No segundo tempo voltaram a ser os Iraque os primeiros a criar perigo. Sérgio combinou com Vasconcelos e ficou isolado na cara do guarda redes. Rematou para boa defesa de Rui Tavares e na recarga, voltou a esbarrar no guardião!
Pouco depois foi Fayad a ameaçar. Lançamento para a área da Nova, a bola sobrou para a entrada da área e o médio, de primeira, rematou forte e fez o esférico passar a centímetros da trave!
Kiko Oliveira era dos elementos mais "irrequietos" e voltou a criar perigo. Rodolfo, à entrada da área, fez um excelente passe em desmarcação e deixou o avançado isolado. Carlos voltou a ganhar o duelo e com uma grande mancha impediu o golo.
Kiko acabaria por vencer um duelo e pouco depois a Nova chegou ao golo. Ben cruzou milímetricamente para a cabeça do avançado que aproveitou a oportunidade para fazer o 1-0! Grande golo!
Os Iraque viram-se obrigados a subir no terreno e começaram a pressionar mais e a bombear para a área da Nova. Num lance polémico foi assinalada grande penalidade a favor dos iraquianos e Fayad encarregou-se de igualar o encontro!
Na jogada seguinte e quando os ânimos da Nova ainda não  estavam repostos devido à expulsão do seu guarda redes, os Iraque deram a volta ao marcador e chegaram ao 1-2! Sérgio recebeu à entrada da área, insistiu e no meio dos ressaltos a bola sobrou para Rua, que sozinho na cara do guarda redes, não vacilou e fez o golo!

Os Iraque mantêm o primeiro posto e continuam a só depender de si para alcançar o tão desejado objectivo - o título de campeão!

por Henrique Zilhão