Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-04-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200100

MVP: Pedro Silva

Lisbon Pirates vs The Hammers

Lisbon Pirates vencem pela margem mínima!

Os Pirates derrotaram os The Hammers por 1-0. Num jogo controlado pelos Piratas, a equipa liderada por Shearman somou pontos importantes para se distanciar da linha da despromoção!

Os Pirates foram os primeiros a criar perigo. Na sequência de um canto curto, Tomás Costa deixou em Miguel Correia que rematou colocado junto ao poste. Martim estava atento e fez uma boa defesa.
Pouco depois foi a vez de Shearman ter nos pés a oportunidade de marcar! Filipe Pedro fez um excelente passe picado sobre a defesa e isolou o avançado. Na cara do guarda redes, não foi capaz de afinar a pontaria e atirou ao lado.
Os Hammers criaram perigo pouco depois. Ivan roubou a bola ao último defesa, isolou-se na cara de Telmo, mas na hora H não conseguiu converter, excelente defesa do guardião.
Shearman voltou a ter a possibilidade de chegar ao 1-0. Tomás Costa, junto à linha, fez um excelente passe a rasgar e desmarcou o avançado que ficou isolado. Na cara do guarda redes, voltou a não acertar no alvo e atirou ao lado! Muito perigoso!
Já tinham avisado e pouco depois chegaram ao golo. Tomás Costa foi lançado na linha, correu até à linha de fundo, cruzou atrasado e serviu Pedro Silva que, no coração da área, atirou a contar!
Antes do fim da primeira parte os Pirates dispuseram de mais uma grande oportunidade. Lançamento para o interior da área, a bola foi desviada ao primeiro poste e sobrou para Diogo Matos. O avançado ficou sozinho, só com Martim pela frente, mas viu o guardião fazer uma boa mancha e impedir o golo!

A primeira ocasião de perigo do segundo tempo surgiu através de uma bola parada. Pedro Silva bateu um livre direto à entrada da área, mas o remate forte encontrou uma muralha na baliza dos martelos, excelente defesa!
Não há duas sem três e o capitão dos Piratas dispôs de mais uma boa oportunidade para fazer o golo. Lançamento lateral para o interior da área, Shearman desviou de cabeça e fez o esférico passar muito perto do poste!
Só a meio do segundo tempo é que os Hammers incomodaram a baliza de Telmo Tenreiro. Palma recebeu o esférico dentro de área, e descaído para a linha, rematou forte para boa defesa do guardião.
Até ao final do encontro os ingleses tentaram chegar ao empate, mas sempre sem sucesso. Ivan e Piki (estrangeiro)  ainda tentaram de meia distância, mas nenhum dos remates saiu enquadrado com a baliza.
As ausências de Manuel Dias, Rico e Jaças continuam a fazer-se sentir e a criatividade ofensiva dos Hammers anda longe da exibida na época passada!

por Henrique Zilhão