Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-04-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Vecchio Tic Tac vs Coxos

Coxos assumem candidatura!

Num jogo equilibrado, os Coxos conseguiram vencer o Vecchio após uma grande batalha frente aos guerreiros comandados por Orlando Carvalho! 4-2 foi o resultado final!

A partida começou com o Vecchio a ameaçar o golo logo nos minutos iniciais da partida. Pontapé de baliza batido por Filipe, com a bola a ir parar em balão em direção à pequena área contrária, aparecendo Brito a cabecear para uma defesa apertada de Santos, que desviou para canto.

Na resposta dos Coxos, num contra-ataque mortífero da turma vermelha e branca, Délcio isolou primorosamente Brito, que, na cara de Filipe, permitiu uma grande intervenção ao guardião contrário!

O jogo estava bom, ambas as equipas queriam rapidamente chegar ao primeiro golo no encontro, havendo oportunidades de parte a parte para isso. Desta vez, seria Tomás Macedo a tentar a sua sorte, ao cabecear após um belo cruzamento de Girão, com a bola a sair um pouco por cima da baliza de Santos. Porém, e apesar do equilíbrio no número de oportunidades criadas, o primeiro golo surgiu mesmo, para o lado dos Coxos! Lançamento longo de linha lateral de Ayala, marcado para o coração da área, onde Afonso Oom, solto de marcação, cabeceia com precisão para o fundo da baliza de Filipe! 1-0 no encontro!

Porém, os italianos são uma equipa muito unida perante a adversidade, e ainda antes do intervalo, conseguiram responder com muita eficácia ao golo dos vermelhos e brancos! Penalty assinalado por falta sobre o irrequieto Salas (após o mágico dos Vecchio partir na jogada individual e tirar vários adversários do caminho, caindo na grande área contrária), na conversão Ricky não falha e volta a restabelecer o empate no marcador! Pouco depois, o árbitro apitaria para o descanso.

A segunda parte começou com o 2-1 para os Coxos, novamente por intermédio de Afonso! Num grande lance do polivalente, Afonso cavalgou metros e metros com a bola nos pés, ultrapassando diversos adversários, até chegar à baliza contrária e fuzilar, pela segunda vez, as redes da baliza do Vecchio!

Momentos mais tarde, os Vecchio teve, mais uma vez, uma grande chance para voltar a empatar a partida. Na transformação de um livre, grande cruzamento de Marques para o coração da área, aparecendo Girão a cabecear com estrondo no poste! Que azar para a turma de Orlando, que pouco depois, iria sofrer o terceiro golo do encontro! Numa grande combinação entre os avançados Délcio e Barradas, o primeiro consegue isolar o último, e este só tem de encostar para o fundo das redes! 3-1!

Logo após o golo, o Vecchio bem tentou reduzir, mas Girão estava com muito azar, atirando pela segunda vez ao poste da baliza do adversário, após mais um passe magistral do maestro Sopas.

Os Coxos, porém, dominaram a parte final do encontro, tendo tido várias oportunidades de dilatar a sua vantagem no jogo. Primeiro, Délcio combina com Rocha e Brito, aparecendo Ricky a fazer de guarda-redes, dando o corpo às balas e evitando o 4-1 dos Coxos! Depois, após um alívio da defesa dos brancos, a bola acaba por sobrar para Délcio, que, de cabeça, fez a bola beijar a barra da baliza de Filipe, antes de sair por cima! Por fim, surgiu mesmo o 4-1, num contra-ataque venenoso dos comandados de Afonso Oom, onde Barradas tocou no desmarcado Rocha e Brito, e o último conseguiu ludibriar Filipe e introduzir a bola dentro da baliza do Vecchio. Porém, ainda antes do apito do árbitro, surgiu o tento de honra do Vecchio, num golo merecido de Girão, ele que, após uma boa jogada coletiva pelo lado esquerdo do ataque dos italianos, consegue ficar com a baliza à sua mercê e fazer o 4-2 final no encontro.

 

por João Canto e Castro