Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-11-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Bayer Levasnokusen vs Futah Beach Towels

Futah de ouro!

A Futah consegue uma importante vitória sobre os Bayer Levasnokusen, impedindo assim os alemães de se aproximarem do topo da tabela classificativa!

 

Num jogo disputado sob um forte dilúvio, a primeira oportunidade de golo surge para a turma de Ricardo Ramos. O capitão tentaria ser o primeiro a dar o exemplo, pegando na bola pela esquerda, e sem hesitar dispara um míssil que passa a centímetros do poste! A Futah entrariam melhor, mas os primeiros a marcar seriam os Levasnokusen! Grande ligação do ataque alemão entre Rui Gonçalo Loureiro, Lima e Barroso, com o capitão a assistir primorosamente o extremo e este a finalizar com muita classe, fazendo o primeiro na partida! Excelente jogada da equipa orientada por Pedro Ribeiro.

Na resposta, a Futah restabeleceria imediatamente a igualdade! Afonso Viegas trava Zé Forjaz em falta, e, na conversão do livre direto, é o próprio quem se encarrega de bater, conseguindo introduzir a bola na baliza, beneficiando ainda da ajuda do sintético molhado! 1-1 e teríamos um jogo bastante disputado no INATEL! Forjaz era mesmo dos mais irrequietos em campo, e, após uma boa jogada individual, consegue disparar de longe, com Xara a controlar a trajetória da bola enquanto esta iria para fora. Os minutos a seguir iriam ser de alta intensidade, mas sem grandes oportunidades de golo de parte a parte, chegando assim as duas equipas ao intervalo com o resultado empatado a uma bola.

No segundo tempo, destaque inicial para Loureiro, que de muito longe tenta surpreender o guarda redes da Futah, mas o remate sai ligeiramente por cima, para desespero e frustração do central.

Não marcava o Bayer, marcaria a Futah! Boa jogada de Ricardo pelo lado direito do ataque, fintando um defesa, e chegando à linha final consegue assistir Dinis, que consegue pôr a sua equipa em vantagem pela primeira vez na partida, para gáudio dos seus colegas! A turma de Pedro Ribeiro, após este golo, teria de correr atrás do prejuízo, eles que precisavam de três pontos para se manterem ainda na corrida pela subida de divisão. Primeiro, foi Serra, após uma bola amortecida por Kiko (estrangeiro –Trocabola), a não conseguir acertar na baliza, e uns minutos a seguir, Barroso bate um livre à entrada da área, com a bola a ir bater caprichosamente no poste e a sair para fora! Que azar para os alemães!

A Futah respondia, com Nuno Almeida a fazer um espectacular remate de moinho, obrigando Xara a realizar a defesa da noite com uma parada incrível! A terminar, no último minuto da partida, canto batido por Viegas, com o goleador Rui Gonçalo Loureiro a cabecear a milímetros do ferro, para desespero dos companheiros no banco. Resultado final, 2-1 para a Futah, que assim soma mais três importantíssimos pontos!

por João Canto e Castro