Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-11-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: Guilherme Shearman

Lisbon Pirates vs Limão Mecânico

Pirates vencem Limão desfalcado!

Lisbon Pirates continuam à um deslize do primeiro lugar após vencer um Limão remendado que para além de ter começado melhor, deu muita luta de inicio ao fim sendo o resultado algo ingrato para a defesa mecânica que deixou tudo em campo em noite de tempestade!

Com o estádio 1º de Maio debaixo de um temporal, o árbitro deu inicio a partida e o Limão conseguiu  desferir o  primeiro golpe da noite: Bargiela recebe na esquerda e assiste dentro da área Gustavo (Estrangeiro) que na cara do golo não vacila e dá a vantagem ao Limão! Os festejos foram de pouca duração com o golo do empate surgir pouco depois por intermédio de Tiago (Estrangeiro) que de cabeça consegue atirar na direcção da baliza e devido as condições climatéricas a escorregar por entre as mãos de Frederico Noronha para o empate! Após o inicio de jogo frenético as duas equipas as duas equipas encaixaram no meio campo e a abrandar o ritmo de jogo. Com a dificuldade em ultrapassar a linha defensiva adversária Tomás Pipa tentou surpreender o guardião arriscando o remate do seu próprio meio campo a bola parecia ir a entrar mas Caco com uma palmada atira a bola para canto!

Após o susto os Pirates começaram a assumir mais o jogo, mas Noronha conseguiu rapidamente redimir-se do primeiro golo: primeiro com o pé consegue impedir o remate cruzado de Pedro Silva de entrar! Pouco depois lidou da melhor forma com o remate de fora da área de Zé Baptista que tentou aproveitar o terreno a seu favor fazendo a bola bater mesmo a frente do guardião que não se deixou enganar! Zé voltou a testar a atenção do guarda-redes pouco depois com um remate de fora da área mas novamente Noronha a atirar a bola para pontapé de canto garantindo assim o empate ao final do primeiro tempo.

A segunda parte começou e os Pirates entraram em máxima força com Filipe Pedro a colocar a bola na área Camélia as desviar para a baliza mas Noronha a defender para canto. O domínio era dos Pirates e conseguiram ganhar a vantagem pouco depois: passe a rasgar a defesa para Tiago que recebe dentro da área e com o pé esquerdo consegue bater pela segunda vez Noronha! Noronha que nada conseguiu fazer para travar o 3º golo pirata, um autêntico momento de génio de Shearman que da quina da área disparou um míssil ao ângulo da baliza!  A tarefa do Limão estava cada vez mais complicada contudo um erro defensivo deixou Alvim em excelente posição, o atacante rematou rasteiro para uma defesa impressionante de Caco! 

O Limão procurava reduzir a desvantagem e o seu capitão Tomás Pipa ficou perto do golo a partir de um livre directo, rematou por entre a barreira a “redondinha” ia complicada mas caco muito atento conseguiu  defender com segurança! Pouco depois foi Nuno Melo que executa o lançamento recebe a bola de volta já dentro da área consegue rematar cruzado para nova parada de Caco! E mesmo antes do apito final Salas recebe o passe em profundidade finta o guarda-redes e consegue finalizar na baliza aberta sentenciando o jogo e ditando o resultado final em 4X1!

Uma vitória que continua a dar esperança aso Pirates de chegarem ao titulo, contudo para isso precisam que os Coxos deslizem por duas vezes nos três jogos restantes, um desses jogos é frente ao Limão que não pode perder mais pontos esta época se quer a manutenção, apesar de difícil ainda é possível e esse é o objectivo dos pupilos de Tomás Pipa nos três jogos restantes.   

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars