Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-11-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 3

  • Estrangeiro (3)

200100

MVP: Martim Moreira Pires

Borussia Doutromundo vs Casablanca

Borussia Doutromundo arranca vitória a ferros!

Foi no Inatel que se jogou a 15ª jornada da Liga A que terminou com a vitória do Borussia sobre os Casablanca, por 4x3. Os marroquinos ainda estiveram a vencer mas a maior desenvoltura dos alemães permitiu-lhes a vitória.

 

Começava a partida e o Borussia partia para cima dos seus adversários, que tinham nos minutos iniciais menos dois jogadores. Os alemães queriam aproveitar esta vantagem, mas a vontade era tanta que as suas priemeiras jogadasde perigo terminaram com o fora de jogo.

O primeiro remate perigoso viria dos pés de Martim Moreira Pires que de livre obrigaria o guarda-redes de ocasião Francisco Marques a uma boa defesa. Na jogada seguinte houve um cruzamento de Tomás Carvalho, que seria intercetado por “Xico” Marques de forma errada, pois o jogador socava a bola, mas ela ficava no pé de Martim que com facilidade encostava a bola para o fundo das redes!

Os Casablanca tentaram a resposta imediatamente quando após um canto bem batido por João Carneiro, aparece David Martins a cabecear a bola para não muito longe da baliza do guardião estrangeiro “Dudas”. Eles ameaçariam mais uma vez, desta feita de um livre de David Martins, que é cortado e na ressaca Tiago Cavalheiro aparece a rematara bola ao lado!

Pouco depois os marroquinos deixavam-se de ameaças e concretizavam. Lançamento da direita para o centro onde aparecia o estrangeiro Bruno Caetano a fazer um movimento clássico de ponta de lança e a fugir a todos os defesas, precisando só de encostar pelo lado do guarda-redes alemão.

Passado pouco tempo, os Casablanca completavam a reviravolta quando num lance similar ao do seu primeiro golo, chegariam ao segundo. Lançamento que vai para a confusão da área e sobra para Bruno Caetano, que mais uma vez não dá hipótese e com instinto matador põe mais um bola para além do último defensor da baliza do Borussia.

A primeira parte chegava ao fim e a segunda parte continuava, mas uma coisa mantinha-se. O domínio do Borussia na posse de bola. Eles trocavam a bola com qualidade mas faltava algum critério no último terço. A oportunidade mais flagrante viria do pé de Vasco Branco que não consegue responder da melhor forma a um lançamento, e ao segundo poste sem ninguém pela frente atirou por cima!

Na sequência de duas jogadas nasceriam o pior e o melhor da noite. Primeiro foi um caso insólito em que há um aparente atraso de Tomás Cerejeira para o seu guardião com o último a deixar a bola entrar na baliza para não a agarrar. A equipa redimiu-se quando na jogada seguinte Bruno Caetano do meio da rua, rematava para um grande golo. Hat-trick do atacante!

Eles estiveram perto de aumentar ainda mais a vantagem por Caetano mas o guarda redes adversário fez uma excelente mancha e deu o mote para a reviravolta! Primeiro foi Diogo Sena que saltava mais alto que toda a gente, e de cabeça, punha a bola onde queria, após um forte lançamento de Miguel Silva. Miguel Silva que faria uma assistência de classe para o quarto golo da sua equipa. Passe a rasgar a defesa marroquina que termina nos pés de Daniel Vieira. O jogador não dá hipótese e faz o golo!

Os minutos escasseavam e o Borussia controlava o jogo mas desta vez com o resultado a seu favor! Belo jogo de futebol que podia ter caído para qualquer lado.

Esta vitória mantém o Borussia à “tona”, estando um ponto acima dos Shakhtar Durex e do consequente lugar de descida de divisão. Os Casablanca estão com a vida dificultada pois estão nove pontos abaixo da linha de água com três partidas para o final.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars