Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-11-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

001200

MVP: Tomás Branco

Tettonham Hotspur vs Shakhtar Durex

Shakhtar leva a melhor!

Num jogo de importância extrema para as duas equipas, os ucranianos foram mais criativos e levaram os ingleses de vencido. As duas equipas lutavam por objetivos diferentes, num jogo que ficou marcado pelo dilúvio na segunda parte.

O jogo começou muito rápido com as duas equipas a estudarem-se mutuamente. O ascendente era claramente dos ucranianos porém sem oportunidades claras de golo. O primeiro golo surge numa boa jogada dos Durex, excelente lance de João Cunha, que assiste Tomás Branco, para uma excelente finalização de pé esquerdo! Os Tettonham reagiram bem ao golo sofrido: corte incompleto da defesa ucraniana e, à entrada da área, Pedro Almeida enche o pé para um excelente golo! Estava feito o 1x1.

 

Os Tetto aproveitaram bem a reacção ao golo sofrido e, à segunda, quase fizeram o segundo: cruzamento na direita de Pedro, e Henrique remata cheio de intenção, contudo a bola vai à malha lateral. Os ucranianos estiveram perto do golo minutos depois quando Coutinho isolou Tomás, que rematou para enorme defesa de Pedrade (estrangeiro). Os Tettonham responderam e estiveram muito perto do golo: Henrique recuperou uma bola, em zona proibida dos Durex, e assistiu Mateus, que rematou para defesa a dois tempos de Barosa. Os Tetto insistiram, contudo o remate de Piki deu defesa complicada de Barosa. Na resposta, os Durex chegaram ao golo na conversão de uma grande penalidade. Branco é derrubado na área e Manuel, chamado a marcar, não facilita e atira com frieza para o fundo das redes.

A segunda parte começou sob um dilúvio. A chuva a dificultar por completo a tarefa dos jogadores. Foram precisos largos minutos para as equipas se adaptarem ao terreno, às condições adversas e, consequentemente, as oportunidades não surgiam. O primeiro sinal de perigo desta segunda parte surgiu com um remate se André do meio da rua, mas para fora... Os ucranianos tentaram equilibrar porém um excelente remate em arco de Rebelo não encontrou o alvo. Teria sido o golo da noite! Os Tetto ficaram  reduzidos a 7 unidades quando Mateus travou, em falta, Coutinho que iria para um golo que parecia certo. Até ao final, Coutinho e o guarda redes dos ingleses, viriam a travar mais um duelo quando, após cruzamento de Coutinho, Branco atira para boa defesa de Pedrade.

Os Durex somaram uma vitória justa e os três pontos que são cruciais para a, ainda, possível manutenção nesta exigente liga A. Os Tettonham terão de fazer melhor na próxima jornada para, ainda, sonharem com lugares que dão acesso à prestigiada Liga Allstars.

por Martim Álvares