Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-09-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs Bayer Levasnokusen

Bayer arregaça as mangas!

Depois de um jogo após regresso de férias que não correu de acordo com as expectativas, os alemães arregaçaram as mangas, mudaram o chip e encheram o campo frente à Futah, numa exibição de gala.

 

Os tunisinos até marcaram primeiro, numa altura em que ambas as equipas ainda se estudavam, um passe a rasgar, deixou Almeida isolado e o avançado fez o que melhor sabe e inaugurou o marcador! 

Mas a resposta foi imediata. Castro (Pussys) pegou na bola na direita, flectiu para o meio, ultrapassou inúmeros adversários, entrou pela área e empatou a partida! E logo de seguida, chegou a reviravolta! Pressão alta dos alemães, Serra, já na grande área, intercepta uma bola que sobra para Lima que com muita calma coloca a bola no fundo das redes! 

E sem tirarem o pé do acelerador, os alemães chegaram rapidamente ao terceiro! Acabado de entrar, Fred interceptou uma bola a meio-campo, tocou em Lima no apoio e o capitão alemão com um excelente pormenor devolveu para a velocidade do avançado que isolou-se e colocou sem dificuldades no fundo das redes! 

O jogo depois acalmou bastante e só já perto do apito para o intervalo voltou a surgir uma situação digna de registo. Fred com um passe de letra isolou Carretas que fez o chapéu a Duarte mas Almeida surgiu na hora certa a impedir que a bola terminasse no fundo das redes. 

 

A segunda parte começou morna até que a Futah reduziu, acordando os alemães que disparam no marcador! 

A Futah marcou numa rápida transição em que Edson serviu no timing certo Almeida que isolou-se e disparou para o fundo das redes! Mas a resposta alemã foi imediata e a vantagem de dois golos não só foi reposta, como foi ampliada. Castro com um excelente passe de calcanhar, lançou Viegas que tocou para Lima que bisou na partida. E pouco depois, Castro foi derrubado na grande área e deu ao capitão a oportunidade de carimbar o hat-trick, o qual Lima não desperdiçou. 

No entanto, os tunisinos não baixaram os braços, reagiram e chegaram a relançar o jogo. Primeiro, num rápido contra-ataque, após cruzamento largo da direita, Forjaz reduziu! E pouco depois, esteve perto de voltar a reduzir a diferença para apenas um golo, após uma bomba de Almeida que Xara defendeu como pode, impondo-se superiormente depois à recarga de Soares, contando ainda com a rápida intervenção de Martim a impedir que Dinis conseguisse nova recarga. 

Os minutos finais no entanto foram dos alemães. Primeiro, foi Esguelha a aproveitar a ânsia dos tunisinos chegarem ao ataque, interceptando assim um passe a meio-campo, ultrapassando depois dois adversários em velocidade e, após entrar pela área e sentar Duarte, encostar para o fundo das redes! Grande golo do trinco alemão. E já sobre o apito final, Barroso arrancou desde a sua grande área e só parou na grande área contraria onde assistiu Serra que só teve de encostar para o fundo das redes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars