Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-07-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100000

MVP: Eduardo Pedroso

Limão Mecânico vs Lisbon Pirates

Entrada em falso não prejudica Pirates.

O jogo que colocava dois candidatos a subida frente a frente, os Pirates, que se encontram em melhor forma, confirmaram esse favoritismo frente ao Limão, que apesar da excelente entrada e na recta final do jogo não conseguiram inverter o resultado, acabando por perder 2X3.

 

O jogo começou de forma frenética, logo ao primeiro minuto a jogada já conhecida do Limão a resultar em golo o lançamento para a área é desviado no primeiro poste por Torre do Vale no segundo poste o golo é concretizado por Tiago Mestre (Estrangeiro)! A resposta dos Pirates é perfeita Diogo recebe a bola na esquerda remata para defesa de Melo a recarga foi para Panqueca que empatou o jogo!  O Limão voltou ao ataque e o livre de directo de Tiago foi defendido por Ricardo (Estrangeiro/ Magos da Bola) de forma segura. A aposta nas bolas paradas estava a criar perigo: canto de Tiago, Bargiela surge em boa posição mas o não acerta na bola desperdiçando assim uma grande oportunidade para colocar o Limão na frente!

Os Pirates voltaram a ameaçar na jogada seguinte, excelente jogada de entendimento entre Panqueca e Diogo, o primeiro puxa para o pé direito mas o seu remate é defendido para canto por Melo! Os Pirates conseguiram ganhar a vantagem um golo do outro mundo de Diogo que finaliza o cruzamento de Shearman de calcanhar! Que grande golo. O Limão voltou a ficar perto do golo a partir de um lançamento para a área para Alvim cujo desvio é defendido por Ricardo. Os Pirates assumiram o jogo e o pontapé de longa distância de Shearman não dá golo devido a palmada de Melo para canto. Ao intervalo um golo separava as duas equipas.

O segundo tempo começou e a posse de bola manteve-se nos Pirates a primeira ameaça vem após Panqueca cruzar para cabeceamento de Shearman que é defendido por Melo. Pouco depois os Pirates fizeram o 1X3 uma jogada individual de Eduardo pelo flanco esquerdo, em velocidade e técnica passa por dois defesas e no momento da finalização com um pequeno toque pica por cima do guardião! Logo a seguir Panqueca finaliza a defesa incompleta de Melo a livre de Pedro, contudo o árbitro anulou o golo por fora de jogo.

O último terço foi dominado pelo Limão e começou com Tiago a bisar ao receber a bola em profundidade fintar o guarda-redes e marcar o 2X3, um grande golo para o atacante Mecânico! O Limão assumia agora a posse de bola, no entanto num contra-ataque Shearman ficou muito perto do golo, contudo o seu remate passou muito por cima. A pressão do Limão era muito mas sem qualquer efeito ditando assim a vitória dos pupilos de Vasco Serra Santos.

Uma vitória que deixa os Pirates a partilhar a liderança com os Coxos e deixa o Limão no último terço da tabela.

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars