Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-09-11 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

201000

MVP: Henrique Gomes Pereira

Shakhtar Durex vs Tettonham Hotspur

Tetto derrotam Ucranianos!

Partida que fica marcada pela lesão do guardião dos Shakhtar e pela excelente primeira parte dos Tetto. Dilataram desde cedo a vantagem, tendo apenas que gerir o resultado no segundo tempo. 1-4 foi o resultado final.


Primeira partida entre duas equipas que militam na Liga A. Equipas jovens que nunca se tinham defrontado e que tentam assumir-se como candidatos à luta pela subida à divisão allstrars. De um lado os mais experientes Tettonham Club que já jogaram na divisão mais cobiçada e do outro os Shakhtar Durex, últimos vencedores da liga B+.

O jogo iniciou-se disputado a meio campo. Pouco depois do ínicio do primeiro tempo os Tetto inauguraram o marcador! Jogada de Henriques do lado esquerdo. Henrique Gomes Pereira combinou bem com Henrique Baeta e depois de um ressalto, já dentro da área, a bola sobrou para André Rosa (Estrangeiro) que fez o primeiro da noite!
Depois do golo os Tetto começaram a controlar a partida, novamente pelo flanco esquerdo iriam chegar ao 0-2! Boa arrancada de Pedro Pedrosa “Piki” que assistiu Henrique Nunes fazer um golo de belo efeito. Simulou o remate para enganar o defesa adversário e o guarda redes e rematou colocado junto ao poste!
Por esta altura os Shakhtar contavam já com um grande contratempo. Pedro Rosa, o guardião da equipa ucraniana, magou-se e tiveram de improvisar. Foi Pedro Barosa (Estrangeiro) quem assumiu as luvas.
Os Tetto estavam a dar cartas na primeira parte e continuaram a criar perigo. Boa mudança de flanco para Gonçalo Dias “Guga” que com um toque de primeira assistiu Henrique Nunes que “furou” a defesa adversária e rematou ao poste! Na recarga André Rosa não conseguiu converter.
Antes do fim da primeira parte ainda houve tempo para dilatar a vantagem. “Guga” foi carregado em falta dentro da àrea e chamado à conversão do castigo máximo não perdoou!

0-3 para os Tettonham quando se ouviu o apito dos 25 minutos!

O ínicio da segunda parte ficou marcado pela reacção dos Shakhtar! Logo à abrir o segundo tempo reduziram para 1-3! Cruzamento do lado direito de Ricardo Morgadinho e João Preto Rebelo a aparecer ao segundo poste e a só ter que encostar para fazer o golo.
Os Shakhtar queriam chegar à igualdade e começaram a ser mais atrevidos. Na sequência de um canto, a bola sobrou para a entrada da área onde apareceu João Carvalho a rematar de primeira mas para defesa segura de Nuno Pinto.
Apesar da pressão mais alta por parte dos ucranianos os Tetto acabaram por chegar ao quarto golo através de uma jogada simples e eficaz, tal como mandam as regras! Nuno Pinto soltou a bola na defesa em André Gavéa que de primeira soltou em “Piki”, este correu pela linha e com uma cruzamento “teleguiado” assistiu Henrique Gomes Pereira, que de cabeça dilatou a vantagem!
Os Shakhtar bem tentavam reagir mas não conseguiam quebrar a defensiva montada pelos adversários. Em contrapartida os Tetto aproveitavam para lançar contra ataques muito venenosos. Antes do fim do encontro Henrique Gomes Pereira ainda teve uma boa oportunidade para fazer o segunda da conta pessoal. André Rosa (Estrangeiro) recuperou a bola a meio campo, assistiu Henrique que na cara do guarda redes e sem oposição falhou a baliza!

por Henrique Zilhão