Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-09-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Hangover 96 vs Coxos

Coxos falham assalto à liderança!

Num jogo importantíssimo, os Coxos reforçaram-se à altura mas acabaram por não se conseguirem superiorizar aos ressacados que dispuseram mesmo de mais e melhores oportunidades para conquistarem os três pontos.

 

O jogo começou literalmente com uma bomba de Afonso do meio da rua que acertou em cheio no ferro da baliza de Mata que ficou pregado ao chão, ficando o ferro a tremer durante largos minutos. Que golo que era! 

Os Coxos tinham ascendente na partida e iam criando perigo através de Brito mas os mais perigosos eram mesmo os Hangover, através das enormes arrancas de Martins que deixou por duas vezes Xoto na cara do golo mas, primeiro, o avançado, completamente sozinho, cabeceou à figura do guardião encarnado e pouco depois, perante a saída rápida deste dos postes, atirou à malha lateral. 

Mas já nos cinco minutos finais da primeira parte, os Coxos inauguraram o marcador! Após um cruzamento demasiado longo para a área, Rafa (Werder Semen) acreditou, manteve bola in-extremis dentro de campo, temporizou e cruzou ao primeiro poste onde apareceu Gui a cabecear para o fundo das redes, levando a sua equipa a vencer para o intervalo.

 

Mas a vantagem não durou muito. Logo a abrir o segundo tempo, Custódio bateu um canto na perfeição e Zilhão, no meio da área, fez valer a sua estatura para levar a melhor sobre os defesas adversários e nas alturas, cabeceou para o fundo das redes! Que golo! 

Os Coxos tentaram reagir mas foram os Hangover a chegar novamente ao golo, após uma rápida transição em que Martins isolou Gui que com muita classe colocou a bola fora do alcance do guardião adversário e consumou a reviravolta! 

Contudo, logo de seguida, os Hangover quase que deitaram tudo a perder. Após um mau cálculo de ataque à bola, Mata acabou por derrubar Afonso na sua grande área, deixando a sua equipa em inferioridade numérica e o adversário com a oportunidade de restabelecer a igualdade no marcador através de uma grande penalidade, que Brito acabou por não desperdiçar.

 

No entanto, apesar da superioridade numérica, os Coxos não conseguiram criar oportunidades, enquanto que do lado contrário, Martins esteve muito perto de voltar a adiantar a sua equipa no marcador, mas primeiro o remate saiu fraco e após colocar a bola entre as pernas do guardião adversário, este teve tempo de recuperar a bola e depois, mostrou pontaria a mais e após uma bomba de fora da área, acertou em cheio no poste. 

Já em cima do apito final, os Hangover voltaram a estar perto do golo da vitória, mas André acabou por não conseguir dar a melhor conclusão à jogada.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars