Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-12-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

ICCerto FC vs FC Sóshow

SóShow dão festival de golos e deixam ICCerto pregados ao chão com onze golos sem resposta

Num autêntico hino ao futebol de ataque, os SóShow jogaram com tiki-taka e fizeram 11. Mas muitos ficaram por fazer

 

O jogo teve um único sentido. Era o da baliza do ICCerto. Os SóShow trocavam bem a bola, com passes curtos e simples, e o drible só existia no último terço do campo. Por sua vez, os ICCerto nunca se conseguiram organizar defensivamente. As “fugas para a frente” de um dos defesas deixaram frequentemente a equipa desorganizada, e exposta para sofrer golos.

O primeiro lance de perigo foi através da cobrança de um pontapé livre que obrigou o guardião dos ICCerto a ir buscar a bola junto ao poste. O aviso estava dado, e os SóShow iriam carregar até ao golo aparecer.

Após uma troca de bola rápida e eficaz, Simão (estrangeiro) apareceu isolado para fazer o golo e não perdoou. O IC ainda tentou responder com envolvimento ofensivo de Possidónimo, mas o lance era interrompido por posição irregular de um colega. A resposta chegou rápido e em mais uma construção rápida pela direita e foi Francisco Costa quem atirou para o segundo. O terceiro resultou de uma arrancada de Tomás Avelar – que se exibiu a grande nível nesta noite – e depois de jogar para dentro, o seu colega, estrangeiro, encostou para o terceiro. Antes do intervalo, Manso também teve a oportunidade de fazer o golo… por duas vezes. Estava encontrado o vencedor, mas restava saber por quanto.

No segundo tempo, gira o disco e toca o mesmo. Zé Lopes está envolvido numa troca de bola rápida dos SóShow que o deixa isolado e atira para golo. 6-0 no marcador. Um pouco depois, esteve novamente isolado para marcar, mas na tentativa de fintar o guardião, acabou por perder nova oportunidade de golo.

Miguel San Payo inovou e criou um lance em que deixou dois adversários pelo caminho, e à entrada da pequena área atirou uma bomba indefensável para o guardião. O oitavo resultou de um erro do guardião dos IC, com Zé Lopes oportunamente a roubar a bola e a encostar para o segundo da sua conta pessoal. O golo de honra esteve perto na resposta ao 8º, mas o guardião do SóShow estava atento e manteve a sua ficha limpa.

Até final, Francisco Guiomar fez o nono, em mais um lance ofensivo com troca rápida de bola e Manso completou o hat-trick. Por fim, Nuno converteu um penalty à Panenka que bateu na trave e entrou. Num Show de golos, o futebol atacante do SóShow foi largamente premiado!

 

 

por José Miranda