Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-12-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100101

MVP: Benjamim Freitas

River Plata o Plomo vs Cova sem Piedade

River vence Cova, sem piedade!

River e Cova disputam um jogo muito intenso, com pouco espaço para jogar, e cheio de emoção até ao fim!

Em causa estava um lugar de acesso ao play-off para a Liga B e ambas as equipas teriam de vencer para o poder alcançar. De início se percebeu que seria um jogo muito físico e onde a qualidade técnica individual faria a diferença. Benja destacou-se no plano individual e a ele pertenceu a primeira arrancada pela direita, mas o remate acabou por sair sem intenção e esbarrou na defesa. De resto, Benja fez um excelente jogo, pese embora algum individualismo na altura de fazer o último passe.

Depois foi a vez de Morgado puxar a bola para dentro e desferir um remate em arco que daria um grande golo não fosse um voo espectacular do guardião dos Cova.

Uma investida dos Cova saiu furada pelo corte de Marcelo e no contra-ataque Zé Diogo foi imperial a rematar à meia volta para a primeira explosão de alegria. Mas o golo teve resposta imediata, mesmo antes do apito para o intervalo. Após lançamento lateral à esquerda, surge um desvio ao primeiro poste, e ao segundo, livre de marcação, surge SliNasci a empurrar para o golo do empate. Estava feito o empate, e a emoção transitava para o segundo tempo.

Depois do descanso, a labuta. Os 16 homens entravam determinados a levar os 3 pontos, mas para isso alguém teria de marcar. AD atirou uma bomba que bateu na barra e o estádio tremeu. Foi por tão pouco que a bola não entrou! Mas a resposta não demorou a surgir e foi Proença que surgiu ao segundo poste e cabeceou ligeiramente por cima da baliza. Estava viva a partida e prometia intensidade até ao último instante.

Depois foi Barbosa quem esteve perto da dar a cambalhota ao marcador, mas Arruda estava em cima da linha de golo a impedir a festa. O jogo dos Cova foi ficando cada vez mais directo com Francisco Nascimento a bater pontapés de baliza para a área adversária, onde o seu irmão procurava desviar para golo.

Contudo, já nos últimos cinco minutos da partida surgiu o golo da vitória dos River. Marcelo foi travado em campo à entrada do meio campo ofensivo e encarregou-se de movimentar o livre. Bola para o segundo poste, onde Benja cabeceia para o outro poste e Zé Franco Dias (estrangeiro) atira por cima dos defesas e a bola acaba por entrar no ângulo e a festa era imensa, dos River, claro!

Até final ainda sofreu a turma dos River, mas acabariam por sair vitoriosos e assegurar assim o lugar no play-off de acesso à B.

 

por José Miranda