Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-12-16 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: Vasco Lopes

Tio Isaltino FC vs Club Desportivo Aves Raras

Tio Isaltino fecha época com triunfo!

Com a subida já assegurada, o Tio Isaltino disputou a última jornada do campeonato e bateu o Aves Raras por números esclarecedores, terminando assim da melhor maneira uma excelente época de estreia na qual só faltou mesmo o título!

Ambas as equipas já tinham o seu campeonato resolvido, mas procuravam aqui terminar da melhor forma a temporada. Os primeiros sinais de perigos foram dados pelo Aves, por intermédio de Henrique Teixeira Duarte, que em ambas as ocasiões furou pela esquerda mas rematou sem sucesso.
Não há duas sem três e Henrique voltou a ameaçar, desta vez com enorme perigo. Na sequência de uma jogada na área contrária, o “chuta-chuta” a rematar de pontapé de bicicleta com o pior pé e a obrigar Lourenço Aguiar a uma grande defesa para impedir o golo!
Na resposta esteve à vista o primeiro da noite, Gonçalo Silva fez um lançamento lateral para o interior da área e Moita cabeceou de costas para a baliza, acertando em cheio na trave!
Até ao intervalo o equilíbrio manteve-se entre as duas equipas, tal como o nulo verificado ao fim dos primeiros 25 minutos.

O Tio Isaltino entrou melhor na segunda metade, Vasco Lopes, na sequência de um lançamento lateral, pôs à prova Xavier, que respondeu com uma grande defesa! Contudo, já bem dentro do segundo tempo, o mesmo Vasco iria inaugurar o marcador numa excelente jogada. O ala fletiu da direita para o centro, simulou o remate e puxou para o pé direito, disparando rasteiro fora do alcance de Xavier!
O conjunto de Oeiras continuava a dominar nesta fase e acabou por sentenciar a partida. Bruno bateu um livre lateral com conta, peso e medida e Gonçalo Silva subiu mais alto que toda a gente para cabecear muito colocado para o fundo das redes!
Antes do final ainda haveria tempo para Vasco bisar, novamente numa jogada de enorme inspiração. O esquerdino fugiu pela ala direita, saiu de uma autêntica cabine telefónica composta por vários adversários, foi para dentro e depois de mais uma simulação voltou a disparar com o pior pé, estabelecendo o resultado final em 3x0!

 

por Gonçalo Custódio