Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 2

000000

MVP: Sérgio Ribeiro Ferreira

Iraque Unita vs River Plata o Plomo

Iraque passa em 1º!

A festa da taça continua! Duas equipas de divisões distintas enfrentam-se numa prova onde as surpresas são constantes. Como tal, o Iraque não podia tirar o pé do acelerador. Caso contrário arriscava-se a ter uma partida complicada, frente a uma equipa bastante aguerrida e organizada.

 

A primeira parte arrancou com a equipa iraquiana a todo o gás em busca do primeiro golo. Sérgio Ferreira ameaçou com um remate a passar a milímetros do poste, depois no seguimento da jogada, Fayad por pouco que não consegue inaugurar o marcador com um belo remate à entrada da área. Bela jogada do Iraque Unita. O River estava a acusar a pressão.

Sérgio, o homem mais da partida, combinou bem com Dudu (Estrangeiro) e na cara do guarda-redes não consegue fazer o primeiro golo da partida. Grande oportunidade!

Mas o 1-0 acabou mesmo por aparecer. Cruzamento de Zilhão o coração da área, e Fayad aproveita a recarga para encostar e dar vantagem à equipa amarela e azul.

Minutos depois, nasce o segundo golo da partida. Canto bem batido por Sérgio, e Dudu sobe mais alto que todos os outros e cabeceia para o fundo da baliza. O River tinha agora de puxar dos galões para voltar a partida!

A primeira parte termina com o golo do River. José Diogo consegue virar-se sozinho contra dois defesas e remata fora de área para diminuir a desvantagem da sua equipa na partida.

A segunda parte chegou, e com ela nasceu o terceiro golo da equipa da Divisão Allstars. Fayad na reposição de bola a meio-campo, inteligentemente vê o guarda-redes adiantado e faz o golo com um remate que passa por cima do guarda-redes e termina no fundo da baliza.

O Iraque Unita controlava o jogo com combinações rápidas entre Sérgio, Dudu e Fayad. Mas o River Plata o Plomo não deitava a toalha o chão e procurou sempre o segundo golo. Acabou mesmo por acontecer a meio da segunda parte. João Silva desmarca-se bem nas costas da defesa adversário e consegue finalizar na cara do guarda-redes com um cabrito. Rápida execução do jovem avançado coloca o River de novo na discussão do resultado.

A pouco tempo do fim, e já com o River a tentar marcar em desespero, os comandados de Brito aproveitaram o espaço dado pela equipa adversária e acabaram mesmo por matar a partida. Dudu rasga bem pelo lado direito e oferece o golo a Zilhão que apenas teve de encostar.

Terminava assim uma partida com muitos golos e emoção à mistura onde a equipa da primeira liga foi bastante superior. Porém, é de realçar o carácter do River por nunca desistir e de lutar até ao fim por um resultado positivo.

 

Crónica de Martim Peixe

por Organização Allstars