Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-20 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

FC Baile de Munique vs Narsanal FC

Um ponto para cada lado... e Baile apurado!

Antecipava-se um jogo bastante equilibrado. Defrontam-se duas equipas jovens, bastante ofensivas e com uma boa cultura táctica. O Baile de Munique, apesar do mau inicio de campeonato, não podia desperdiçar a oportunidade de fazer uma boa campanha na taça. Enquanto que o Narsanal queria manter as boas exibições e resultados positivos.

  

A primeira parte começa a grande velocidade e logo com uma oportunidade para cada lado. Depois do Narsanal ameaçar a baliza contrário com um remate potente, que não passou longe da barra, Zé Falcão responde com um tiro do meio da rua. Passou muito perto do poste direito.

O Narsanal entrou melhor e ameaçava o primeiro golo. Pedro Fernandes aparece sozinho ao segundo poste e, depois de um canto muito bem batido, acerta mal na bola e o volley sai por cima da baliza.

O Baile de Munique tentava sair para o ataque mas o Narsanal estava bastante pressionante e o primeiro golo acabou mesmo por acontecer. Excelente passe do central da equipa amarela, que isola Pedro Fernandes e este com classe coloca a bola no fundo das redes. É de realçar o grande passe, que é meio golo.

O Baile de Munique tenta reagir ao golo sofrido por intermédio de Nuno Falcão, mas o guardião do Narsanal impediu o empate.

O segundo golo da equipa visitante acabou mesmo por acontecer. Livre à entrada da área e Mateus Rodrigues com um remate em força amplia a vantagem. O Baile de Munique tinha agora que puxar dos galões para voltar à partida.

A segunda parte transformou-se num jogo completamente diferente. O Narsanal tentou defender o resultado mas a equipa da casa não se deu por vencida e chegou mesmo ao 2-1 por intermédio de Tomás Reis. Livre para o coração da área, Tomás com um grande sentido de oportunidade encosta a bola para o fundo da baliza e volta a pôr os alemães na partida, apesar de sair lesionado depois golo.

O Baile de Munique ameaçava o empate na partida. Salvador Correia falhou escandalosamente o empate depois de falhar de baliza aberta. Mas nos minutos finais, estava a adivinhar-se o empate devido a uma forte pressão da equipa da casa. João Faria de Carvalho ao encontrar-se em boa posição de remate, não acusou a pressão e deu mesmo a igualdade no marcado á sua equipa.

Estava terminado assim um jogo bastante equilibrado e cheio de emoção. A primeira parte foi completamente controlada pelo Narsanal mas o Baile de Munique conseguiu mesmo o empate no fim do encontro. Resultado justo e que qualifica o Baile.

 

Crónica de Ivan Silva

por Organização Allstars