Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

  • Estrangeiro

  • Não atribuído (ag)

000000

MVP: José Nascimento

Los Moustaches by Homing vs Cova sem Piedade

Moustaches e Cova anulam-se!

Numa partida para apenas cumprir calendário, ambas as equipas apresentaram-se bastante desfalcadas mas os jovens da Cova viram o confronto com os primodivisionários como uma oportunidade para queimarem etapas no seu crescimento e fizeram por levar de vencida o experiente adversário, estando mesmo por duas vezes na frente do marcador e dispondo de uma oportunidade já nos minutos finais.

Os Moustaches, como seria de esperar e é seu hábito, iniciaram a partida a controlar a posse da bola mas com uma circulação muito displicente, iam permitindo que os jovens, "sem piedade", interceptassem várias bolas e através da sua velocidade, rapidamente criassem perigo junto da baliza do "bigode".

Kiko ainda dispôs de uma boa oportunidade que não costuma falhar para inaugurar o marcador mas acabou por rematar por cima e depois dos avisos, o Cova inaugurou mesmo o marcador! Num rápido contra-ataque, o guarda-redes improvisado Petit (estrangeiro) ainda defendeu um primeiro remate mas na recarga, Nascimento não perdoou!

Mas na resposta, Petit trocou a baliza pela frente de ataque e empatou a partida, após um cruzamento com conta, peso e medida de Kiko! Que resposta!

Em cima do apito para o intervalo, após novo contra-ataque, Nascimento quase que bisou mas uma excelente intervenção de Julian (ATP) a bloquear o remate do avançado, levou tudo empatado para o descanso.

O segundo tempo começou com um ritmo muito mais pausado que o primeiro mas aos poucos, a Cova lá começou a despertar e depois de um primeiro aviso - em que valeu nova intervenção de Julian, agora na baliza, a negar o golo, agora a Carlos - colocou-se novamente na frente do marcador! Após canto de Nascimento, Trindade saltou à vontade no coração da área adversária e nas alturas, cabeceou para o fundo das redes!

Logo de seguida, esteve à vista o terceiro mas isolado, Megre (estrangeiro) não conseguiu colocar a bola no fundo das redes! Que perdida!

E já diz o ditado, "quem não marca, sofre" e após livre lateral de Rodolfo, a bola desviou num defesa e deixou Martim sem hipóteses.

Até ao fim, ainda houve mais uma oportunidade para cada lado. Primeiro para a Cova, mas novamente Julian brilhou frente a Carlos e já em cima do apito final, foi a vez de Martim brilhar, negando o golo da vitória a Vieira 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

 

por Organização Allstars