Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-12-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

  • Estrangeiro (2)

000200

MVP: Manel Oliveira

Estás de Rennie vs Alcácer United

Rennie continua na luta

Jogo de nervos no novo estádio do São Miguel para a Liga C2 que pôs frente a frente Estás de Rennie vs Alcácer United. Um jogo em que os franceses tremeram mas acabaram por vencer 4-2 e conseguir conquistar os 3 pontos importantes na luta pelo 2ºlugar que dá acesso direto à liga B2. Já o conjunto nacional quase que se auto condenou ao 9ºlugar.

Jogo começou logo com os franceses a todo o gás. Sem querer perder tempo, Manel Oliveira arrancou um cruzamento que deixou isolado Frederico Cary, que em frente à baliza mandou à figura e acertou na cara do guarda-redes. Que desperdício!
De seguida foi Afonso Castro que com um bom remate assustou João Penas mas a bola passou ao lado. Os portugueses tentaram responder por intermédio de David Monteiro com um remate de fora de área no entanto não levou grande perigo. Os Rennie estavam claramente por cima do jogo e confirmaram no com um golo de Fred Cary por volta dos 15mins de jogo. Num lance de desatenção da defesa dos Alcácer, Fred recebe na área adversária completamente solto após pontapé de baliza (onde não há foras de jogo) e com um remate à meia volta mete-a lá dentro. 1-0 para os Estás de Rennie!! Durante o resto da primeira parte pareceu que os portugueses começaram a ficar desleixados e numa perda de bola na defesa dos Rennie, Kiko (estrangeiro) e Calheta (estrangeiro) a fazerem uma tabela que culmina com um remate de Calheta que passa perto do poste. Ficou o aviso que desatenções iam ser aproveitadas. A primeira parte acaba com 1-0 e um jogo já mais dividido.

Com o começar da segunda parte pode observar-se que os Alcácer queriam ir atrás do prejuízo no entanto não conseguiam concretizar. Com o decorrer da segunda parte foram perdendo o fulgor mas, pelos 15min, conseguiram empatar. Jogada individual de David Monteiro pela direita, cruzou rasteiro para a pequena área onde apareceu Calheta completamente solto e só teve de encostar. Feito o empate 1-1!! Este golo pareceu acordar os Estás de Rennie no entanto, numa desatenção monumental, o guarda-redes entregou a bola ao ponta de lança adversário Calheta. Este, sem cerimónias, mete a bola no fundo das redes. Bola para um lado, guarda redes para o outro... 1-2 e estava feita a reviravolta!!
De repente os franceses vêm-se em desvantagem. Em jeito de resposta Gonçalo André faz um remate de longe mas a bola não passa muito perto da baliza adversária. Os portugueses a conseguirem fechar-se muito bem e a não deixarem os Rennie entrar na sua área. No entanto os franceses conseguiram fazer sentir o seu futebol e empataram com cerca de 5min para o fim. A bola a sobrar à entrada da área dos Alcácer, João Gaspar aparece e assiste Manuel Oliveira que marca o 2-2. O 3-2 veio logo de seguida, num golo que fez lembrar o segundo dos portugueses, mas desta vez foi a defesa a cometer o erro. Manuel recupera a bola dentro da área adversária e, totalmente sozinho, mete a bola no fundo das redes. Os franceses voltaram para a frente do marcador!! Com pouco tempo para o final da partida os Rennie conseguiram gerir o jogo e marcar mais um. Com uma boa jogada de entendimento entre Tomás Cary e Gonçalo André pelo lado esquerdo, a bola a sobrar para Tomás que na cara do guarda-redes prefere dar o toque para o lado e assistir Manuel que marcou o terceiro da conta pessoal. 4-2 foi o resultado final!

 

 

por Pedro Zilhão